geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PARACICLISMO DA ADRAP BONIFICADO EM PARCERIA COM O ISEC

O ciclista Manuel Ferreira (Silva e Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), no âmbito de parceria institucional desenvolvida entre a coletividade penafidelense e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, recebeu uma prótese e adaptadores muito importantes para a continuidade da sua carreira desportiva que estava em risco por motivos de saúde.

Em declarações ao Penafiel Magazine, Joaquim Ferreira, presidente da Silva e Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, explicou os moldes desta parceria que veio dar um vital contributo para a secção de paraciclismo da associação.

“É uma parceria institucional que não surge por acaso, uma vez que somos o clube mais forte no paraciclismo nacional. Este acordo parte de uma conversa que tive com o selecionador nacional, em que admiti a forte possibilidade de um dos nossos atletas, o Manuel Ferreira, poder desistir por motivos de saúde. Dado que se tratava de um dos melhores atletas nacionais, o selecionador prontificou-se a apresentar-me a um dos investigadores do instituto, a fim de colocar os benefícios de um protocolo já existente, ao serviço de um atleta nosso”, contou.

“Fizeram-lhe uma prótese [o atleta não tem uma das mãos] e adaptadores para corrigir a sua posição na bicicleta, e estamos muito satisfeitos com os resultados deste trabalho.

Só existem, neste momento, dois atletas portugueses a receber este apoio, e um deles é nosso, o que é ilustrativo do respeito com que somos tratados. Só temos a agradecer ao ISEC todo o trabalho que está a ser feito”, rematou Joaquim Ferreira.