penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PRESIDENTE AE PENAFIEL ASSEGURA FUTURO PROMISSOR DA INSTITUIÇÃO

Um jantar especial, em que se celebra o fim de um ciclo de sucesso, e o início de um novo período, com a esperança de continuar o trabalho feito.

Satisfeito e orgulhoso pelo trabalho realizado, Pedro Bessa termina um ciclo de seis anos, como presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o sentimento de dever cumprido.

“Deixo este cargo com uma sensação boa. Entrei com a mesma vontade com que saio.

Foi um percurso interessante e muito agradável. Há outros projetos muito interessantes e a AEP terá capacidade diretiva para, já a partir deste momento, tornar-se uma casa tão grande e forte, que eu terei todo o gosto em vê-la crescer cada vez mais”, afirmou, em declarações à comunicação social, durante o Jantar Anual do Associado daquela instituição, que todos os anos promove esta iniciativa em que é valorizada a relação com os empresários penafidelenses e destacada a ligação associativa.

Num momento que considerou “especial”, o ainda presidente da AEP reitera que o futuro da instituição está plenamente garantido.

“O futuro é muito promissor para a AEP. A associação está muito bem servida de quadros, nomeadamente a nível diretivo, em que revela toda a capacidade de progredir nas próximas décadas. O trabalho que foi feito serve para alimentar o que vem aí. Mesmo num quadro de eventual diminuição de apoios no âmbito de fundos comunitários, a AEP fez um importante trabalho de redução de dependência financeira de fatores externos. Nós temos capacidade instalada para criar riqueza, e aquele conceito da subsídio-dependência não se aplica da mesma forma a esta associação como se aplica, infelizmente, em muitos outros casos”, referiu, revelando que a AEP já consegue gerar, com as suas atividades, cerca de um milhão de euros de volume de negócio por ano.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A Associação Empresarial de Penafiel reuniu algumas dezenas de empresários no tradicional Jantar Anual do Associado, durante o qual foram homenageados os associados que, durante o ano de 2019, assinalaram 10 e 25 anos de filiação. Ao todo foram 12 as empresas distinguidas pela sua ligação à instituição.

A AEP entendeu também, no decorrer do Jantar Associado, agraciar ainda o antigo Secretário-Geral da Associação, José Carmo, pelo trabalho desenvolvido naquela instituição.

Nesta cerimónia, em que se comemorava igualmente os 127 anos da AEP, foi prestado um merecido reconhecimento aos associados, enaltecendo a sua relevante prestação na defesa do associativismo e do tecido empresarial de Penafiel.

Quem está também de acordo com a importância crescente do trabalho da AEP no concelho é o vereador com o pelouro da Captação de Investimento, Desenvolvimento Económico e Inovação da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Santana Cepeda, que quis frisar o valor da associação para a estratégia de desenvolvimento do Executivo Municipal no território.

“A AEP é um parceiro estratégico do Município, uma instituição centenária que desenvolveu nos últimos anos um trabalho notável, seja na dinamização de iniciativas no nosso centro histórico, ou no apoio ao nosso tecido empresarial.

Hoje, temos muitas empresas que se instalam em Penafiel, que têm aqui as suas unidades de produção, e que encontram nesta associação um parceiro importante para as suas operações.

É uma sorte podermos contar com uma instituição tão reconhecida, com um grande número de associados, que também é uma referência na região e na zona norte do país, pela sua solidez financeira, estabilidade e capacidade de intervenção, além do apoio que presta aos nossos empresários”, reconheceu.

O elogio às iniciativas realizadas pela AEP e aos reflexos na dinamização da atividade comercial de Penafiel, foram outro dos pontos destacado nas declarações do vereador, que considera Penafiel “um concelho que tem empresas sólidas, maduras, por vezes de cariz familiar, que têm passado de geração em geração”.

“As novas gerações de empresários no nosso território têm mostrado capacidade de inovar e criar valor nos seus produtos, e sei que isso é feito com um esforço muito grande. Daí que seja tão importante prestar esta homenagem a esses empresários de sucesso do nosso concelho”, concluiu.