penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

JOSÉ CARMO HOMENAGEADO NO JANTAR ASSOCIADO AE PENAFIEL

A Associação Empresarial de Penafiel enalteceu o trabalho do antigo Secretário-Geral da Associação, José Carmo, pelo dedicado desempenho no exercício das suas funções, reconhecendo o seu mérito no habitual Jantar do Associado, que este ano voltou a reunir corpos sociais da instituição e algumas dezenas de associados.

Foi com este espírito que o Jantar Anual do Associado reuniu a “família” da Associação Empresarial de Penafiel (AEP) para homenagear não apenas os associados com mais de 10 e 25 anos de filiação, mas também o antigo secretário-geral da instituição, José Carmo, que partilhou, em declarações à Comunicação Social, o contentamento com a homenagem recebida. 

“É sempre motivo de felicidade ver o nosso trabalho reconhecido, embora entenda que o papel de secretário-geral é ser um intermediário entre a associação e as empresas, ou a direção e os funcionários.

Nesse sentido, dá-me satisfação sentir que esse trabalho conjunto que desenvolvemos acabou por ser valorizado desta forma, e quero partilhar este prémio com todos os que aqui trabalharam comigo, porque sem eles seria impossível este reconhecimento”, comentou.

Admitindo a “saudade natural” com que olha hoje para uma instituição que ajudou a crescer, e sublinhando ter gostado do trabalho associativo desenvolvido com o setor empresarial do concelho, José Carmo relevou a importância pessoal da sua experiência profissional na associação. 

“O tempo em que estive na AEP foi muito gratificante. Não é fácil substituir um secretário-geral com 25 anos de casa, com tanta antiguidade, num trabalho em que me pediram que modernizasse a instituição, dinamizasse as relações institucionais e trouxesse ideias novas à associação, e penso que isso foi conseguido.

Concretizámos projetos interessantes e ideias engraçadas, acrescentámos ideias novas, e acho que isso trouxe maior notoriedade à associação.

Desta forma, foi possível assegurar uma transição suave entre o passado e a modernidade desta instituição, assente na criação e reforço de dinâmicas institucionais que ajudaram ao desenvolvimento da AEP”, realçou.