penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

O SONHO DE BELMIRO AZEVEDO

Vai-se concretizar em Matosinhos um mega complexo imobiliário há muito perspetivado e desejado pelo entretanto falecido líder da Sonae, Belmiro de Azevedo, natural do Marco de Canaveses.

O projecto Jardins Efanor consiste num dos maiores sonhos do empresário que, motivado pela crise económica e imobiliária do nosso país, ficou guardado na gaveta aguardando pela melhor oportunidade para a sua concretização.

Os Jardins Efanor vão ocupar uma área total de 120 mil metros quadrados, junto ao NorteShopping, em Matosinhos, incluindo no projecto imobiliário serviços, comércio, hotelaria e uma zona residencial com 400 apartamentos.

O projecto esteve congelado por causa da crise, mas a aquisição do loteamento por parte da sociedade Grandavenue72, que inclui capitais portugueses, suíços e espanhóis, no ano passado, marcou um primeiro passo para a construção.

Esta sociedade adquiriu os terrenos por 30 milhões de euros à Sonae Capital e anuncia agora um investimento de cerca de 250 milhões de euros na construção da “maior cidade dentro de uma cidade em Portugal”.

O projecto vai nascer na zona do chamado “Loteamento Efanor”, uma referência à fábrica que lá funcionou e onde Belmiro de Azevedo começou a trabalhar, antes de criar o império Sonae.

“Este é o nosso maior projecto imobiliário no qual respeitaremos todo o legado deixado pela família Azevedo, através da sua fundação”, destaca Pedro Rolo, o CEO da Invest&Co, empresa responsável pela gestão do projecto, como cita o Jornal de Negócios.

Fonte: ZAP