geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PENAFIEL ASSINALA DIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O auditório do Museu Municipal de Penafiel acolhe, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, uma Ação de Informação e Sensibilização sobre a deficiência, enquadrada nas comemorações do Dia Internacional da Pessoas com Deficiência que se assinala neste dia.

A sessão decorrerá durante a manhã, a partir das 9h30, e contará com a participação de Luís Carvalho, Procurador da República do Ministério Público da Comarca do Porto Este, que abordará a Lei do Maior Acompanhado. Segue-se a intervenção de João Leonel Cunha, diretor de Núcleo de Gestão do Cliente no Centro Distrital de Segurança Social do Porto, sobre a Proteção Social para os cidadãos portadores de deficiência.

A sessão termina com um debate sobre o estatuto do Cuidador Informal com a participação de Isabel Marques e Idalina Valente da ConvergentAbraço – Associação Portuguesa de Pessoas com Demência. A moderação ficará a cargo de Cristina Malheiro, Diretora Técnica da APADIMP.

A sessão de abertura será protagonizada por um momento de dança da APADIMP seguida da intervenção do presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa.