geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

TRABALHADOR MORRE EM EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE PIROTECNIA EM PENAFIEL

Trabalhador morre em explosão fábrica de pirotecnia em Penafiel

Uma explosão, ao início da tarde desta terça-feira, na fábrica de pirotecnia G.J.R. em Rio de Moinhos, Penafiel, causou a morte a um trabalhador de sexo masculino, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Para o local da ocorrência foram mobilizados 25 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, do INEM e da GNR, assistidos por nove viaturas.

A explosão, para além da vítima mortal, provocou ainda um incêndio no paiol daquela fábrica pirotecnia, que entretanto já foi extinto.

Note-se que o alerta foi dado por volta das 14h30 e o estrondo da explosão, ouvido a alguns quilómetros de distância, causou alarme naquela zona do concelho de Penafiel.

Pelo que apurámos para além da vítima mortal não há indicação de mais feridos.

_____________

Vítima tinha 24 anos e é natural de Celorico de Basto

A única vítima, que perdeu a vida neste acidente, trata-se de um jovem trabalhador da empresa, com 24 anos, natural de Celorico de Basto.

O jovem, que mantinha um vínculo laboral com GJR Pirotecnia e Explosivos há cerca de um ano, encontrava-se a trabalhar sozinho no paiol, conforme os procedimentos habituais da empresa, tendo sido surpreendido pela explosão que acabaria por provocar um incêndio e consumir totalmente aquele espaço de trabalho.