penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

TRABALHADOR MORRE EM EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE PIROTECNIA EM PENAFIEL

Trabalhador morre em explosão fábrica de pirotecnia em Penafiel

Uma explosão, ao início da tarde desta terça-feira, na fábrica de pirotecnia G.J.R. em Rio de Moinhos, Penafiel, causou a morte a um trabalhador de sexo masculino, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Para o local da ocorrência foram mobilizados 25 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, do INEM e da GNR, assistidos por nove viaturas.

A explosão, para além da vítima mortal, provocou ainda um incêndio no paiol daquela fábrica pirotecnia, que entretanto já foi extinto.

Note-se que o alerta foi dado por volta das 14h30 e o estrondo da explosão, ouvido a alguns quilómetros de distância, causou alarme naquela zona do concelho de Penafiel.

Pelo que apurámos para além da vítima mortal não há indicação de mais feridos.

_____________

Vítima tinha 24 anos e é natural de Celorico de Basto

A única vítima, que perdeu a vida neste acidente, trata-se de um jovem trabalhador da empresa, com 24 anos, natural de Celorico de Basto.

O jovem, que mantinha um vínculo laboral com GJR Pirotecnia e Explosivos há cerca de um ano, encontrava-se a trabalhar sozinho no paiol, conforme os procedimentos habituais da empresa, tendo sido surpreendido pela explosão que acabaria por provocar um incêndio e consumir totalmente aquele espaço de trabalho.