geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PENAFIEL ALERTA ORGANIZA EVENTO SOLIDÁRIO PARA AJUDAR MENINA DE 8 ANOS

O conhecido grupo Penafiel Alerta vai aproveitar o Natal para mobilizar a comunidade, no sentido de ajudar a Érica, através de uma Aula de Zumba Solidária, a realizar a partir das 20 horas da próxima sexta-feira.

Para Xena Coelho, uma das administradoras do grupo, ajudar a família com as despesas de tratamento de uma doença rara que afeta a criança, é um dos grandes objetivos do evento. “A Érica é uma menina de 8 anos que sofre de uma doença rara, a chamada síndrome do miado do gato, uma doença resultante de múltiplas anomalias congénitas, e que traz complicações diversas aos seus portadores, de ordem cardíaca, respiratória e até intelectual”.

Ajudar na criação de uma corrente de solidariedade em torno da Érica é um objetivo apontado por Xena Coelho como determinante, no sentido de aliviar os pesados encargos familiares com o tratamento, num quadro difícil. “Esta menina é apoiada e acompanhada pelos pais num contexto de enorme exigência, cheio de adversidades. Tudo é feito com um abono de 204 euros, juntamente com uma reforma de 304 euros do pai, aposentado por problemas cardíacos. A mãe da menina recebia 100 euros, verba que deixou de receber após o filho mais velho ter começado a trabalhar. Quanto às despesas do tratamento de que a Érica necessita, é de realçar que a menina anda numa escola que não está adaptada para a acolher e integrar, e frequenta terapia com cavalos, que custa vinte euros por cada meia-hora, bem como terapia da fala e ocupacional, num valor de 250 euros mensais”.

É em prol desta causa solidária que os administradores do Penafiel Alerta, Xena Coelho, Armando Garcez e Júlio Sanhudo, se juntam aos instrutores de zumba Nélson Costa, Carla Santos, Diogo Beato e Davide Luís com o objetivo de proporcionar um melhor Natal à Érica e à sua família!

Se quiser juntar-se a esta causa, participe nesta grande festa nas instalações do Clube de Convívio e Cultura de Penafiel, ao lado da Igreja do Calvário.