O Clube Andebol de Penafiel (CAP) venceu fora o Académico de Viseu por 26-27, após prolongamento, e segue em frente na Taça de Portugal. Os durienses vão agora receber no Pavilhão Fernanda Ribeiro os aveirenses do Alavarium para os 16 avos de final da prova.
No passado sábado, os penafidelenses que estão a competir na 2ª Divisão Nacional encontraram em Viseu uma equipa muito combativa que apesar de competir num escalão inferior vendeu cara a derrota em jogo a contar para a terceira eliminatória da prova.
“Durante todo o jogo estivemos sempre na frente do marcador ainda que nunca tivesse existido uma grande diferença de golos. Na parte final do jogo tivemos hipóteses para fechar as contas e ganhar dentro do tempo regulamentar, mas não fomos eficazes. Já no prolongamento podíamos ter feito uma diferença de três golos. Não o conseguimos e acabamos o jogo a sofrer para manter a vantagem mínima”, referiu Hugo Santos, técnico do CAP, que considerou o jogo emotivo, bem disputado e um digno espetáculo do início ao fim.
Quanto ao próximo adversário, Hugo Santos recorda que o CAP defrontou o Alavarium na fase de subida da época transata e perdeu os dois jogos contra os aveirenses:
“É uma equipa forte que também está na segunda divisão, mas como vai ser em nossa casa vamos procurar usar esse fator, os nosso adeptos, para conseguir fazer um bom jogo e passar esta fase”.
O jogo contra o Alavarium está marcado para o dia 28 de dezembro e o CAP quer que seja uma despedida de 2019 em grande.
______
Sorteio dos 16-avos de final:
Penafiel – Alavarium
Externato Gil Eanes – Águas Santas
ABC – Benfica
CCR Alto do Moinho – Belenenses
CD Feirense – Sporting
Estarreja – Madeira SAD
FC Porto – Boavista
Póvoa Andebol Clube “A” – Mafra
FC Gaia – Sporting Horta
Santo Tirso – Sanjoanense
Avanca – Boa Hora
São Mamede – ISMAI
Lagoa – Sassoeiros
CDC Santana – Juve Lis
Passos Manuel – Benavente
CD São Bernardo – Vitória de Setúbal