penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CAP ULTRAPASSA VISEU E PERMANECE NA TAÇA DE PORTUGAL

O Clube Andebol de Penafiel (CAP) venceu fora o Académico de Viseu por 26-27, após prolongamento, e segue em frente na Taça de Portugal. Os durienses vão agora receber no Pavilhão Fernanda Ribeiro os aveirenses do Alavarium para os 16 avos de final da prova.

No passado sábado, os penafidelenses que estão a competir na 2ª Divisão Nacional encontraram em Viseu uma equipa muito combativa que apesar de competir num escalão inferior vendeu cara a derrota em jogo a contar para a terceira eliminatória da prova.

“Durante todo o jogo estivemos sempre na frente do marcador ainda que nunca tivesse existido uma grande diferença de golos. Na parte final do jogo tivemos hipóteses para fechar as contas e ganhar dentro do tempo regulamentar, mas não fomos eficazes. Já no prolongamento podíamos ter feito uma diferença de três golos. Não o conseguimos e acabamos o jogo a sofrer para manter a vantagem mínima”, referiu Hugo Santos, técnico do CAP, que considerou o jogo emotivo, bem disputado e um digno espetáculo do início ao fim.

Quanto ao próximo adversário, Hugo Santos recorda que o CAP defrontou o Alavarium na fase de subida da época transata e perdeu os dois jogos contra os aveirenses:

“É uma equipa forte que também está na segunda divisão, mas como vai ser em nossa casa vamos procurar usar esse fator, os nosso adeptos, para conseguir fazer um bom jogo e passar esta fase”.

O jogo contra o Alavarium está marcado para o dia 28 de dezembro e o CAP quer que seja uma despedida de 2019 em grande.

 

______

Sorteio dos 16-avos de final:

Penafiel – Alavarium

Externato Gil Eanes – Águas Santas

ABC – Benfica

CCR Alto do Moinho – Belenenses

CD Feirense – Sporting

Estarreja – Madeira SAD

FC Porto – Boavista

Póvoa Andebol Clube “A” – Mafra

FC Gaia – Sporting Horta

Santo Tirso – Sanjoanense

 Avanca – Boa Hora

São Mamede – ISMAI

Lagoa – Sassoeiros

CDC Santana – Juve Lis

Passos Manuel – Benavente

CD São Bernardo – Vitória de Setúbal