penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

FEDERAÇÃO PORTUGUESA FUTEBOL DISTRIBUI 4,3 MILHÕES EUROS CLUBES

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir 4,3 milhões de euros pelos clubes profissionais portugueses que não participaram nas provas europeias (a partir da fase de grupos) da época passada, anunciou aquele organismo na sua página oficial.

Esta receita, proveniente do fundo de solidariedade da UEFA, tem de ser investida no futebol de formação e contempla os clubes da primeira e segunda liga portuguesa de futebol.

O FC Penafiel é um dos clubes contemplados com esta verba excecional da Federação Portuguesa de Futebol que, como adiantam, disponibilizará a cada clube cerca de 150 mil euros.

As verbas são oriundas do fundo de solidariedade da UEFA, mecanismo que visa compensar os clubes que não participam nas duas competições de clubes europeias.

De fora, ficam apenas SL Benfica, FC Porto e Sporting CP que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Note-se que os 14 clubes que militaram na II Liga na época passada – a UEFA não atribui verbas aos clubes satélites e equipas B – recebem o mesmo montante das equipas da Liga NOS.

Lista de clubes contemplados divulgada pela FPF:

Liga NOS

Belenenses SAD

Boavista FC

CD Tondela

CD Aves

CD Feirense

CD Nacional

Santa Clara dos Açores

GD Chaves

Marítimo da Madeira

Moreirense FC

Portimonense FC

Rio Ave FC

Sporting Clube de Braga

Vitória Sport Clube

Vitória Futebol Clube

II Liga

Académico de Viseu FC

Associação Académica Coimbra OAF

CD Cova da Piedade

CD Mafra

Estoril Praia

FC Arouca

FC Famalicão

FC Paços de Ferreira

FC Penafiel

Leixões SC

Sport Club Farense

Sporting Clube da Covilhã

União Desportiva Oliveirense

Varzim Sport Clube