penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

VOCALISTA DOS MÃO MORTA NA ABERTURA AGENDA CULTURAL EM VILA MEÃ

O vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal, é o primeiro convidado da Agenda Cultural de Vila Meã, promovida pela Junta de Freguesia local e que promete diversas iniciativas literárias e animação musical para os próximos meses naquela vila do concelho de Amarante.

Adolfo Luxúria Canibal estará este sábado, dia 14 de dezembro, em Vila Meã. Às 16h30, na Biblioteca de Vila Meã, fará a apresentação do seu livro de poesia “No rasto dos duendes eléctricos”.

Mais tarde, a partir das 22h30, no Largo da Feira, sobem ao palco uma das bandas do momento, Gator, The Alligator, vencedora do Festival Termómetro, e depois Adolfo Luxúria Canibal regressa com um DJ Set. A entrada é livre, mas sujeita á lotação.

Este é o primeiro momento de uma diversificada Agenda Cultural que se estende até junho de 2020, aliando a música e a literatura e levando-a ao público de forma gratuita.

Um dos objetivos desta agenda cultural, esclarece a organização, passa por criar novos públicos, atraindo os jovens e todas as pessoas desta região que gostam de ter acesso a uma programação cultural que normalmente só está disponível nos grandes centros urbanos, como Porto e Lisboa.

Para além do que já foi divulgado, outras dinâmicas culturais serão acrescidas ao longo do próximo ano, sendo apresentadas brevemente, reforçando desta forma o seu tecido cultural e a aproximação da cultural à comunidade, assim como o convite a quem, por motivos culturais, decida visitar Vila Meã, adianta a organização, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Vila Meã.