penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

A PRIMEIRA ESCOLHA DOS JOVENS MÉDICOS JOÃO E INÊS FOI PENAFIEL

João Borges e Inês Pacheco, os dois naturais de Paredes, são internos de Formação Geral e ambos afirmam que o CHTS foi a primeira opção para fazerem o Internato Médico.

João Borges, aluno da Faculdade de Medicina do Porto, aponta a proximidade como uma das razões para esta escolha e também pela “excelente experiência de estágio na instituição, realizado durante o 6.º ano do curso.

Temos mais oportunidades que nos hospitais dos grandes centros urbanos”.

A proximidade também motivou a escolha de Inês Pacheco, aluna do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, que refere “o sentimento de familiaridade” que o hospital lhe transmite,

“nasci no antigo Hospital de Paredes, é como voltar às origens”.

“Por outro lado, é também uma oportunidade de conhecer outras realidades e aprender com pessoas diferentes, sem a habitual sobrecarga de alunos dos hospitais universitários”, conclui Inês.

O Internato Médico é composto pela Formação Geral, primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços, seguindo-se a Formação Específica, um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.