penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

ANIMA MEA NO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO ROTA ROMÂNICO

O Coro Anima Mea está de regresso à Rota do Românico. O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, acolhe no dia 11 de janeiro, sábado, pelas 21h30, o concerto “Gloria in Excelsis Deo”.
“Gloria in Excelsis Deo” é um hino que começou a definir-se nos primeiros séculos do cristianismo. Começa com um excerto do Evangelho de São Lucas (Lc. 2:14), a aclamação dos anjos aos pastores no nascimento de Cristo, e tem três partes, correspondentes à Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
O Coro Anima Mea é constituído por 18 elementos residentes na área do Grande Porto. Para os seus projetos, convida igualmente instrumentistas e cantores solistas. Francisco Melo é o diretor musical.
O Coro Anima Mea, de género música coral assume-se como um projeto musical de divulgação do património da música vocal polifónica, em particular da música portuguesa e ibérica dos séc. XVI-XVIII. A intervenção cultural do grupo procura privilegiar públicos com menos oportunidades de contacto com a música coral desta época, através de concertos comentados com uma intenção pedagógica que visa despertar o gosto pela música e contribuir para o enriquecimento cultural dos cidadãos.
O concerto “Gloria in Excelsis Deo”, este sábado, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, é de entrada livre.