penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

AUTO DOS REIS MAGOS ACONTECE EM FIGUEIRA

A aldeia de Figueira, na união de freguesias de Lagares e Figueira, Penafiel, vai promover, no fim de semana, dias 11 e 12 de janeiro, a tradicional recriação do “Auto dos Reis Magos”.
Com cerca de 100 figurantes trata-se da encenação da chegada dos Reis Magos a Belém, para visitar o recém-nascido menino Jesus. Ao longo dos dois dias, a partir das 11 horas, haverá animação, teatro, atuação grupos musicais, mercado tradicional e muitos outros motivos de interesse que, mais uma vez, atrairão muitos forasteiros à típica aldeia de Figueira.


O Auto dos Reis Magos acontecerá, com a Parada para a Aldeia Velha, no sábado, a partir das 19h30, e no domingo, a partir das 15h30. Esta é uma tradição que tem as suas raízes no teatro medieval religioso que era apresentado no adro das igrejas.
Note-se ainda que a representação do “Auto dos Reis Magos” , encenada por Pedro Soares, transcende as barreiras do teatro convencional, aproximando o público da autenticidade da experiência. Assim, todo o elenco envergará trajes de época e os reis magos chegarão transportados no dorso de camelos, permitindo ao espectador a aproximação a uma realidade milenar.
A organização é da responsabilidade do GENOMA (Grupo de Educação e Estudo da Natureza Orientado ao Montanhismo, Astronomia e Actividades ao Ar-livre), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Lagares e Figueira, bem como a inexcedível colaboração de toda a comunidade local.

Auto dos Reis Magos 2015

Para relembrar a ultima edição.

Publicado por Auto dos Reis Magos 2020 em Quarta-feira, 25 de dezembro de 2019