penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

DISTINGUIDAS AS MELHORES MONTRAS DE NATAL EM PENAFIEL

A associação Empresarial de Penafiel (AEP) divulgou, na primeira edição da Gala do Comércio Local de Penafiel, os vencedores do concurso de montras de Natal “A minha árvore é que é!”.

A grande vencedora, com o Prémio Júri, foi a montra da AdeliNoivas, enquanto que a Casa do FC Porto de Penafiel foi distinguida com o prémio Imprensa.

Nas distinções atribuídas pelo Júri, cujo prémio contempla a atribuição de um voucher de viagem no valor de 500 euros, o 2º lugar foi atribuído à montra da loja Filipes Sapataria e o 3º lugar coube à Opticalia Penafiel.

Quanto às escolhas da Imprensa local, cujo prémio contempla um voucher de viagem no valor de 250 euros, o 2º lugar coube à montra da Lavandaria Solimpa e o 3º lugar foi entregue à Filipes Sapataria. Os vencedores do Prémio Imprensa, a Casa do FC Porto em Penafiel, que mereceu a preferência dos órgãos de comunicação social local de Penafiel, anunciou a oferta do valor do prémio a uma instituição de solidariedade local a definir oportunamente pelos responsáveis da casa FC Porto.

“O mérito é dos comerciantes penafidelenses que desde sempre tiveram a capacidade de se afirmarem no contexto regional como empreendedores, que tinham essa capacidade de estar mais á frente”

De referir que o Prémio Facebook foi para a montra da loja da Fashion Lab. Embora sendo a segunda foto que recebeu mais “gostos” na página da Associação Empresarial de Penafiel, a organização explicou porque lhe foi atribuído o prémio, uma vez que a fota da montra mais votada pelos internautas, a Casa FC Porto, foi distinguida com o prémio Imprensa.

A responsável da Fashion Lab destacou a importância deste tipo de iniciativas para o comércio local: “Foi um incentivo muito grande para os comerciantes que assim foram desafiados a desenvolver montras mais criativas. As montras são o cartão de visita das lojas e julgo que é de grande valor manter esta dinâmica ao longo de todo o ano”.

A Associação Empresarial atribuiu ainda uma Menção Honrosa à Filipes Sapataria, revelando que a montra desta loja, situada no Sameiro, mereceu distinção em todas as categorias.

A Gala do Comércio Local de Penafiel encheu o auditório da AEP num momento de confraternização e valorização do comércio local que, em Penafiel, é reconhecido como uma referência e que atrai sempre muitos consumidores ao centro da cidade.

Durante a Gala assistiu-se ainda à leitura das melhores cartas endereçadas ao Pai Natal por alunos do ensino básico do concelho de Penafiel, num concurso organizado pela Junta de Freguesia de Penafiel em colaboração com a AEP e que agregou as diversas instituições educativas do concelho.

“Com a imprensa presente fomos mais fortes ao nível da visibilidade do concurso e dos nossos participantes, os empresários que se juntaram à AEP, neste concurso, ficaram mais fortes, pois aumentaram a sua visibilidade, permitindo exponenciar as suas vendas. Com este excelente trabalho em conjunto poderei afirmar que a AEP, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel ficaram com uma relação ainda mais forte, pois quando o trabalho em conjunto corre bem aumenta a força e a confiança com que nos relacionamos”, afirmou o secretário-geral da AEP, João Pedro Begonha, demonstrando grande satisfação pelo sucesso alcançado com esta iniciativa.

O presidente da Câmara de Penafiel, que marcou presença na Gala do Comércio Local de Penafiel, felicitou a dinâmica gerada no comércio local e enalteceu o contributo dado pelos comerciantes.

“O comércio em Penafiel é uma referência. Este ano assinalamos 250 anos de cidade e muito do que somos é ao comércio tradicional que o devemos, pois a nossa cidade é uma referência na região do Tâmega e do Sousa, adquiriu uma centralidade e por isso tem um papel muito especial neste contexto. O mérito é dos comerciantes penafidelenses que desde sempre tiveram a capacidade de se afirmarem no contexto regional como empreendedores, que tinham essa capacidade de estar mais á frente”, acentuou Antonino de Sousa.