penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

FEZ-SE HISTÓRIA: CAP NOS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA PORTUGAL

O Clube Andebol de Penafiel recebeu os aveirenses do Alavarium no Pavilhão Fernanda Ribeiro e conquistou um histórico triunfo por 30-29, após prolongamento, que coloca a equipa penafidelense nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O PENAFIEL MAGAZINE acompanhou esta grande partida de andebol e todas as emoções da qualificação com relato em direto no facebook, que pode agora ouvir em podcast. O nosso jornal mostra-lhe também os melhores momentos e a grande festa no final com reportagem em vídeo.

Este triunfo penafidelense significa que pela primeira vez na história do andebol há um clube do Vale do Sousa a disputar os oitavos da Taça de Portugal.

CAP x Alavarium

Clube Andebol de Penafiel x Alavarium – RELATO EM DIRETO

Publicado por Penafiel Magazine em Sábado, 11 de janeiro de 2020

O incrível feito do Clube Andebol de Penafiel, que contou com fantástico apoio nas bancadas, começou a ser desenhado com um grande arranque da equipa orientada por Hugo Santos, que, mantendo sua baliza intransponível, construiu uma vantagem de quatro golos nos instantes iniciais.

Contudo, a experiente equipa do Alavarium, que também milita na Segunda Divisão Nacional, reagiu bem e conseguiu dar a volta ao texto para se colocar em vantagem por 11-14 na chegada ao intervalo. Destaque para a exibição do capitão Albano Lopes.

CAP x Alavarium

Clube Andebol de Penafiel x Alavarium – 2a parte – RELATO EM DIRETO

Publicado por Penafiel Magazine em Sábado, 11 de janeiro de 2020

A segunda parte não começou de feição para os penafidelenses, mas foi-se recompondo com o avançar do cronómetro. O guardião Nuno Ribeiro teve noite inspirada e Hugo Couto, que liderou as tropas, expressou a eficácia necessária na hora da finalização. A vitória podia ter sorrido ainda no tempo regulamentar, mas alguma desconcentração defensiva permitiu que os aveirenses igualassem o encontro com apenas cinco segundos para o final.

No prolongamento, apesar de ter ficado momentaneamente reduzida a cinco unidades, a equipa penafidelense manteve a organização e teve alma para garantir a vantagem final e assegurar o triunfo e qualificação histórica.

 

Entrevista com Hugo Santos – Treinador do Clube Andebol de Penafiel

Publicado por Penafiel Magazine em Sábado, 11 de janeiro de 2020