penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

JOAQUIM SILVA E JOÃO BARBOSA INICIARAM ÉPOCA NA VOLTA AO ALGARVE

Os ciclistas penafidelenses Joaquim Silva e João Barbosa deram início à temporada de 2020 na Volta ao Algarve em bicicleta, com as cores da Miranda-Mortágua.

Joaquim Silva fez uma prova em crescendo, e apesar de se confessar, conforme publicação feita nas redes sociais, “aquém do que ambicionava”, o «guerreiro» de Cabeça Santa terminou no 50º lugar da geral entre um pelotão de grande categoria, tendo-se destacado sobretudo na quarta etapa, que ligou Albufeira a Malhão ao longo de 169,7 km, que concluiu no 36º lugar.

Um ano depois de ter sido nono na camisola da juventude, nesta mesma prova algarvia, João Barbosa teve uma participação mais discreta em 2020, quedando-se pela 28ª posição na juventude, e pela 153ª na geral.

Numa prova que reuniu competidores de topo como Rui Costa (UAE-Team Emirates), os italianos Vincenzo Nibali (Trek – Segafredo), Elia Viviani (UAE-Team Emirates) e Matteo Trentin (CCC Team), os belgas Greg van Avermaet (CCC Team) ou Remco Evenepoel (Deceuninck – Quick Step), ou o colombiano Miguel Ángel Lopez (Astana Pro Team), acabaria por ser Evenepoel o grande vencedor da camisola amarela, arrecadando também a da juventude. O seu colega de equipa, o holandês Fabio Jakobsen, venceu na classificação por pontos, o belga Dries de Bondt (Alpecin-Fenix) foi o vencedor da montanha, e a Team INEOS venceu por equipas.