penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CLUBE ANDEBOL PENAFIEL APONTA AO OBJETIVO DA MANUTENÇÃO

É com o foco na manutenção na 2ª Divisão Nacional de andebol, que o Clube de Andebol de Penafiel (CAP) dá início amanhã à sua campanha na Zona 1 da 2ª Fase, com a receção ao GC Santo Tirso, a partir das 17 horas.

Depois de uma prestação difícil na fase anterior, em que os penafidelenses venceram dois jogos e empataram um em 18 jornadas, o treinador Hugo Santos descreveu as complicações encontradas no segundo escalão do andebol português. “A primeira fase não correu de acordo com o esperado. Além de o nível geral das equipas ser muito superior ao ano anterior, nunca conseguimos apresentar a consistência necessária para ganhar mais jogos, e apresentámos por vezes momentos de descontração e falta de eficácia que se traduziram no resultado final”.

No entanto, o técnico não deixou de elogiar a entrega dos seus jogadores, mesmo perante as adversidades. “O principal aspeto positivo que destaco até agora foi a vontade permanente da equipa de querer fazer mais e melhor, sem baixar os braços apesar dos resultados obtidos, e a demonstrar uma maior maturidade de jogo para jogo. Agora, há que pensar em ganhar mais jogos para atingir a manutenção, pois só com vitórias é que conseguiremos o nosso objetivo”.

Relativamente ao adversário de amanhã, Hugo Santos quer ver a equipa a acreditar, no jogo, que é capaz de entrar da melhor maneira nesta fase da prova. “Vamos tentar apresentar uma postura e vontade maior que nos últimos jogos para obter outro resultado. O Santo Tirso é uma equipa forte, e ainda não os conseguimos vencer, mas vamos entrar em campo com a convicção de que a vitória está ao nosso alcance e será com esse pensamento que vamos encarar o jogo”, sublinhou.