penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PELOTÃO DE LUXO NO SERRAS DE FAFE E FELGUEIRAS

Que grande espetáculo, aquele que promete desenrolar-se nas estradas de Fafe e Felgueiras, entre hoje e amanhã!

Com efeito, as emoções da temporada de 2020 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) começam hoje, com o Rali Serras de Fafe e Felgueiras a trazer à região um pelotão pejado de «craques» do rali nacional e mundial, com o campeão do Mundo, Ott Tanak, e o espanhol Dani Sordo, a fazerem companhia ao vice-campeão nacional Bruno Magalhães na Hyundai, ele que juntamente com o navegador Carlos Magalhães, tentará levar o seu i20 R5 a um melhor resultado do que o quinto posto de 2019.

De grande nível é também a representação da Skoda no evento. Campeão nacional de ralis no ano passado, Ricardo Teodósio e o seu navegador José Teixeira levam para a estrada um Skoda Fabia R5 Evo, e se repetissem a vitória no Serras de Fafe do ano passado, certamente que se dariam por extremamente felizes por mais um bom arranque de época. Também com um Fabia R5 Evo estará o grande pentacampeão nacional Armindo Araújo, em competição junto do seu fiel «escudeiro» Luís Ramalho, eles que ficaram afastados do pódio do Serras de Fafe em 2018 e 2019. Entre os Skoda, não esquecer ainda a dupla Miguel Correia/Pedro Alves, que promete ser uma das agradáveis surpresas do CPR este ano.

Nas restantes marcas, a atenção vira-se para outras duas duplas. Depois de um 2019 em crescendo, marcado por vitórias no Rally Vidreiro – Centro de Portugal e no Terras d’Aboboreira, o bicampeão nacional José Pedro Fontes, acompanhado da navegadora Inês Ponte, mantém-se ao volante de um Citroen C3 R5, enquanto que Pedro Meireles e Mário Castro vão pilotar um Volkswagen Polo GTI R5 em estradas onde já foram os grandes vencedores no final.

Com início marcado para hoje às 16h09, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras começará com duas passagens pela classificativa de Aboim/Monte, de 16,42 km, antes da Fafe Street Stage, marcada para as 21 horas.

Créditos das fotos pertencentes aos pilotos e à Team Hyundai Portugal