penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PORTUGAL HARD ENDURO SERIES CHEGA A VALONGO

O Portugal Hard Enduro Series 2020 regressa este fim-de-semana à competição, com a Extreme Valongo a ser a terceira jornada pontuável, com cerca de duas centenas de inscritos.

No que toca a novidades, esta extreme, além de contar agora um novo traçado, terá também um formato diferente do habitual. Desta vez, todos os participantes irão cumprir duas mangas. A primeira, ainda durante a manhã, terá a duração de uma hora. Já no período da tarde e durante duas horas, os pilotos irão enfrentar o traçado no sentido inverso.

Para Paulo Moreira, o novo formato poderá trazer uma emoção acrescida à disputa da prova. “A ideia é inovarmos, criarmos interesse para pilotos e público, preservando sempre a boa competição. Desta vez vamos ter duas mangas, que irão ser somadas no fim. Pensamos que irá ser do agrado de todos e que vamos ter mais uma grande jornada”.

Com a partida da primeira manga agendada para as 10h, a prova irá contar com o centro nevrálgico e traçado junto ao Continente de Valongo. O público terá várias zonas de interesse com especial destaque para as famosas trialeiras dos Pneus e Varanda do Papagaio.

A competitividade até agora evidenciada no campeonato, e a presença de nomes sonantes em disputa, justificam a perspetiva da organização, de estar na presença de uma excelente prova. “Com dois vencedores diferentes em duas jornadas realizadas, estamos certos que em Valongo haverá uma grande competição. O espanhol vencedor da Extreme XL Lagares e também da última jornada já confirmou a sua presença. Mário Roman destaca este troféu como um importante treino para as provas internacionais que se avizinham”, pode ler-se em comunicado.

De relembrar que há pilotos penafidelenses que se têm exibido em grande nível no Portugal Hard Enduro Series 2020, com Emanuel Costa, em Veteranos, e César Azevedo e Nuno Moreira, em Duplas, a vencer as respetivas categorias na passagem do Portugal Hard Enduro Series por Gondomar, a mais recente prova do calendário.

Pilotos de Penafiel arrecadaram ainda mais quatro pódios. Na classe Pro, ganha por Mario Román (Sherco), Luís Silva (Husqvarna) foi segundo, e Ni Esteves levou para a Cayote Extreme um outro lugar de pódio, o terceiro, com a Sherco. Os restantes pódios para pilotos de Penafiel resultaram dos segundos lugares de Sérgio Silva (Yamaha) em 4T, e de José Ferreira (KTM) em Veteranos.

Créditos da foto: EnduroPortugal/One Shot Foto