penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

JOCA GONZAGA E PEDRO TIAGO À PROCURA DE REVALIDAR TÍTULOS NACIONAIS

Os pilotos lousadenses Jorge Gonzaga e Pedro Tiago estão inscritos para lutar pela revalidação de títulos nacionais, na abertura do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, que decorre em Sever do Vouga no próximo fim-de-semana.

Jorge Gonzaga vai aparecer com um LBS MOTOR CLUB RX 01, para tentar reconquistar um título de campeão nacional de kartcross que lhe pertence, depois de um 2019 em que «passeou» a sua categoria com um título que ganhou com 61 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Rui Nunes, que vai competir este ano com um Semog Bravo Sport SE. Luís Almeida, Nuno Bastos e Pedro Rosário são outros nomes que podem ser destaque entre os «guerreiros» do kartcross.

Quem também vai lutar pela reconquista do título é Pedro Tiago, o «campeoníssimo» da classe Nacional A 1.6.. Depois de uma temporada em que dominou completamente a sua categoria, e ganhou todas as oito corridas finais, Pedro Tiago vai tentar levar o seu Citroen Saxo Cup à vitória no Alto do Roçário, entre adversários igualmente experientes e predispostos a quebrar uma fantástica hegemonia do lousadense na prova.

A 46ª edição do Ralicross de Sever do Vouga abre as hostilidades do campeonato nacional nos próximos dias 7 e 8 de março, sendo que depois é a vez de Lousada acolher a segunda ronda, nos dias 28 e 29 de março, naquela que será a primeira de duas passagens da competição pela nossa região.