penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CÂMARA MUNICIPAL ENCERRA PREVENTIVAMENTE EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS

A Câmara Municipal de Penafiel vai encerrar preventivamente os equipamentos desportivos no concelho.

Num comunicado divulgado há poucos minutos, a autarquia faz saber que Penafiel continua sem registo de casos, mas está em modo de prevenção. A suspensão de todas as atividades culturais no mês de março é igualmente comunicada.

Eis o comunicado original, na íntegra:

“O Município de Penafiel continua a acompanhar a situação do COVID -19 em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais, não tendo até ao momento registado qualquer caso preocupante, mantendo-se no entanto na fase de prevenção.

A fase de prevenção contempla a adoção de novas medidas, temporárias, como é o caso do encerramento de todos os equipamentos desportivos que estão sob a gestão da autarquia, a pensar precisamente nos grupos de maior risco, como por exemplo os cidadãos mais idosos.

Quanto às atividades culturais programadas ou cuja realização é da responsabilidade de terceiros, mas em equipamentos municipais, ficam de momento suspensas até ao fim do mês de março.

O Plano de Contingência para responder ao risco de propagação no COVID-19 prevê que, de acordo com a evolução do contexto epidemiológico e social, sejam ajustadas as medidas para conter a epidemia em função da sua evolução.

O Município de Penafiel, recorda ainda que todas as decisões relacionadas com encerramento de escolas ou outros equipamentos é da estrita competência das autoridades de Saúde Pública e do Ministério da Educação, não tendo, até ao momento, o Município recebido qualquer informação ou indicação nesse sentido.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, reitera o apelo à serenidade de todos os penafidelenses neste momento mais sensível que todos estamos a viver, na nossa comunidade, insistindo na necessidade de seguir à risca todas as indicações fornecidas pelas autoridades de saúde.

A Câmara Municipal de Penafiel continuará a acompanhar ativamente a situação no concelho, recomendando o cumprimento integral de todas as normas emitidas pela DGS, podendo a qualquer altura tomar novas medidas e proceder a novas comunicações”.

Share Post