penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

JOGO DIDÁTICO PARA DESCONTRAIR E APRENDER A LIDAR COM O CORONAVÍRUS

Uma startup portuguesa desenvolveu um jogo sobre o Coronavírus, cuja dinâmica pretende ensinar, de forma didática e descontraída, algumas boas práticas defendidas e divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Denominado Virus Fight Club este jogo foi desenvolvido para todas as idades e consiste, essencialmente, em recolher o maior número possível de vacinas, obrigando, para isso, os jogadores a percorrer várias cidades e para ultrapassar os obstáculos tem de evitar situações passíveis de contágio.

 

No decurso do jogo o maior desafio é evitar situações de risco com que se é confrontado, nomeadamente pessoas a espirrar, tossir, grupos, entre outras dificuldades, sempre relacionadas com as situações de maior risco de contágio da Covid-19.

Por outro lado, cada jogador consegue ganhar créditos se procurar a lavagem frequente das mãos, e tem ainda a possibilidade de recolher máscaras para posteriormente entregar a pessoas infetadas e assim garantir a sua proteção.

“Não podíamos deixar de dar o nosso contributo para esta causa e ajudar a que as recomendações importantes da OMS sejam absorvidas, sem dramatizar, mas utilizando um formato mais atrativo, divertido, logo mais próximo das gerações mais novas», refere ao Diário do Minho, Hugo Ribeiro, responsável da empresa que desenvolveu o jogo que pode ser descarregado e utilizado de forma gratuita.

O jogo foi desenvolvido pela Startup Magikbee, que integra a comunidade da Startup Braga, e está disponível, de forme gratuita, para smartphones e tablets nas principais lojas de aplicações – iOS App Store, Google Play e Amazon App Store.