penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CASA PESSOAL HOSPITAL PE. AMÉRICO ENALTECE O BEM DAS CRIANÇAS

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, associação cultural, recreativa e desportiva, em colaboração com o CHTS, instituições e particulares que se associaram à iniciativa, não poderia deixar de assinalar o Dia Mundial da Criança e foi ao encontro com as crianças internadas no Serviço de Pediatria, no Serviço de Urgência Pediátrica e com os recém-nascidos dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia nesta unidade, enaltecer com os pais e as mães todos aqueles que trabalham em prol dos seus direitos, bem-estar e felicidade.

ASSINE AQUI 

“A todos os profissionais de saúde que diariamente ajudam as crianças, não só através do cuidado à sua saúde nos cuidados de saúde diferenciados e cuidados de saúde primários, mas também através do apoio emocional, da escuta ativa, das sessões de educação, nas idas às escolas, na abordagem de temas pertinentes ao seu desenvolvimento saudável, ao trabalhar não só com a criança mas também com a família, integrando-a nos cuidados, pois é a família a base do desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico e social da criança, bem hajam!”, referem numa nota enviada para o nosso jornal.

 

Também os filhos dos associados da Casa do Pessoal até aos 10 anos de idade receberam uma pequena lembrança, sendo distribuídas 483 máscaras sociais infantis certificadas e alusivas aos direitos de todas as crianças.

O Dia Mundial da Criança é um dia que deve ser de diversão para as crianças, mas para os adultos deve de reflexão sobre os direitos dos mais pequenos, que continuam a ser não respeitados mesmo nos países desenvolvidos. Diariamente há crianças que passam fome, que são agredidas física e verbalmente, que são abandonadas, que não têm uma família que as ame, as proteja, as eduque e as ensine a crescer com dignidade e respeito por si e pelo outro.

A nossa sociedade tem a obrigação de repensar as suas prioridades e proteger o seu futuro, pois a sua continuidade como pessoas e humanidade são através das nossas crianças.

O Dia Mundial da Criança é celebrado em vários países, contudo a data de comemoração difere de país para país. Em Portugal é celebrado no dia 1 de junho contemplando atividades que, por força da pandemia COVID-19, este ano foram assinaladas de modo muito simbólico.