penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

JOÃO RIBEIRO E AMÉRICO SOUSA VENCEM E GONZAGA NO PÓDIO

As vitórias do paredense João Ribeiro e do lousadense Américo Sousa, nas categorias Super 1600 e Nacional A 1.6., respetivamente, e o terceiro lugar de Jorge Gonzaga no Kartcross, marcaram a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, que decorreu em Lousada este fim-de-semana.

APOIE ESTAS E MAIS NOTÍCIAS . ASSINE O PENAFIEL MAGAZINE CLICANDO AQUI 

Nos Super 1600, João Ribeiro apresentou-se com o seu novo Skoda Fabia, mas com o domínio de sempre. Depois de ter sido o melhor nas qualificações, e de ter dominado por completo a sua meia-final, o grande campeão de Baltar mostrou o porquê de pensar na internacionalização da sua carreira, graças a uma prestação categórica que o levou a um merecido triunfo na Costilha. Também para Paredes foi o terceiro lugar do pódio, de Bruno Gonçalves (Citroen Saxo), que concluiu a prova a menos de um segundo do lousadense Joaquim Machado (Peugeot 208), que ficou com a «medalha de prata».

Na categoria Nacional A 1.6, Américo Sousa (Citroen Saxo) foi o principal beneficiário da penalização imposta ao campeão Pedro Tiago que, após ter ganho a corrida final, foi penalizado por um toque no conterrâneo Leonel Sampaio, e acabou por cair para o quarto lugar final, o que deu a vitória ao rival, seguido por Tiago Ferreira (Peugeot 106) e Jorge Costela, que fechou o pódio com o seu Saxo.

 

No Kartcross, Jorge Gonzaga viu Pedro Rosário a sair vencedor da luta entre Semogs pelo primeiro lugar, que teve em Rui Nunes um digno vencido que, apesar de não ter conseguido o topo, sai de Lousada com uma espetacular segunda posição. Destaque para o quarto lugar do lousadense Tiago Freitas (HSport), já a «morder os calcanhares» ao campeão nacional que, ainda assim, garantiu o pódio na segunda corrida do ano.

Créditos das fotos: Offroad Portugal.org e pilotos