penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CLINÓPTICA – UM CONCEITO DIFERENCIADOR ÓPTICA

Olhar para a Clinóptica, uma rede de ópticas na região norte, é percecionar que há algo mais do que aquilo que esperamos do serviço, como habitualmente nos é apresentado, sempre que vamos a uma óptica. 

“Desde o início que quisemos assumir o nosso posicionamento como um conceito diferenciador, comparativamente com o que estávamos habituados a ver e consumir no mercado da óptica”, refere Álvaro Tiago Martins, optometrista e administrador da Clinóptica.

A Clinóptica sempre se pautou por apresentar um conceito diferente na abordagem ao cliente, no atendimento e na avaliação clínica das efetivas necessidades de cada situação, com produtos diferentes, muitas vezes inovadores e exclusivos, com uma procura constante de introduzir novidades na imagem e materiais das armações, tratamento das lentes oftálmicas e na contactologia. 

“Desde o início que apresentamos conceitos e produtos que não estavam ainda no mercado nacional, potenciando o conhecimento e contactos diretos com diversos produtores a nível mundial e isso permitiu-nos estar sempre um passo mais à frente”

“Fomos das primeiras ópticas no país a comercializar óculos feitos à mão em Itália, num conceito artesanal de pormenor e elegância, mas também introduzimos uma vertente com óculos produzidos aproveitando plástico reciclado retirado do mar”, especifica Álvaro Martins.

Apesar da constante inovação, com ofertas diferenciadoras, com regulares novidades, a base assenta sempre num cuidado efetivo com a qualidade, um pilar de confiança, que sempre estabelecem na relação comercial. 

O método de pagamento é outra das vertentes que merece, desde a abertura das primeiras lojas, uma atenção redobrada, de forma a que o cliente possa dispor da maior comodidade na concretização da compra. Desde a abertura da primeira loja que é disponibilizada a possibilidade de efetuar o pagamento em 12 vezes sem custos acrescidos para o consumidor final, reforçando como incidência base da Clinóptica uma postura muito concentrada na melhor relação preço/ qualidade.

“Atendemos ainda à qualidade do nosso consultório, com optometristas formados pela Universidade do Minho, uma das maiores referências do ensino de óptica, mas com uma postura muito profissional e ética pelo bem da saúde ocular do paciente, orientando, sempre que assim se justifique, para outros serviços médicos ou mesmo no mais ajustado aconselhamento daquelas que são as suas patologias”, atesta.

“Desde o início que apresentamos conceitos e produtos que não estavam ainda no mercado nacional, potenciando o conhecimento e contactos diretos com diversos produtores a nível mundial e isso permitiu-nos estar sempre um passo mais à frente”, revela, sustentando que esta postura no mercado acaba por ser “uma consequência natural do crescimento da empresa”.

Depois do levantamento do estado de emergência, tivemos um elevado fluxo de clientes nas nossas lojas, o que reforça a confiança e absoluta segurança nas medidas que temos adotado

Sobre o momento atual, provocado pela pandemia e os receios que prevalecem nas pessoas com o medo de contágio da propagação Covid-19, o administrador da Clinóptica realça que foram das primeiras ópticas a adotar todas as medidas de higiene e segurança no sentido de dotar os seus estabelecimentos das condições adequadas para o atendimento ao público, mantendo-se abertos durante o período de emergência para atendimento de situações emergentes.

“Durante o período de confinamento fomos das poucas ópticas a manter lojas abertas e a prestar serviços de consultório em situações emergentes, tendo atendido pessoas de diversas localidades, algumas até deslocando-se de longe por não encontrarem serviço de optometria mais próximo. Sempre com um alto nível de exigência de segurança sanitária, nas primeiras semanas depois do levantamento do estado de emergência, tivemos um elevado fluxo de clientes nas nossas lojas, o que reforça a confiança e absoluta segurança nas medidas que temos adotado”, considera.

Na Clinóptica, que recentemente abriu duas novas lojas no Intermarché de Penafiel e Braga, confiança e acessibilidade às melhores e mais ajustadas condições de compra, continuarão a ser preponderantes, apesar desta nova realidade ainda marcada por incertezas e restrições económicas, mantendo-se a atenção por um bem essencial que devemos ter nos adequados cuidados com a visão.