penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

EXPLORAR: BTT KUNALAMA ORGANIZA PASSEIO VIRTUAL SOLIDÁRIO EM PENAFIEL

A associação BTT KUNALAMA desafia para um alternativo passeio virtual, com fins solidários, cujo objetivo é que seja realizado individualmente por cada participante, com o lema “Desporto a sós, corremos, e pedalamos juntos” entre os dias 22 e 30 de Agosto de 2020.
O Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário é um evento online, que pretende ser uma oportunidade de promover a prática de exercício físico e angariar fundos e bens alimentares para a IPSS Associação D. Portela, com a ajuda organizativa dos BTT Kunalama.
“Com os bens e valor angariado através das inscrições, todos poderemos contribuir para melhorar as dificuldades dos mais desfavorecidos da região e ajudar à população”, referem.
O Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário, é um evento inovador que é proposto, cumprindo as restrições devido à atual situação de pandemia por COVID-19, evocando o habitual passeio de BTT que esta associação penafidelense costuma organizar integrando o cartaz de atividades da Feira Agrícola Agrival, em Penafiel
“Com esta iniciativa pretendemos manter o ciclo organizativo com o intuito de ajudar a minimizar toda esta nova forma de “olharmos” para a vida e futuro, e a escolha de mantermos uma vida saudável, fazendo desporto, é para todos nós um novo desafio, por isso e fruto da necessidade de contenção social necessária para impedir a propagação do COVID-19, lançamos o Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário”, especificam.
O evento será realizado na semana que decorreria a 41ª Agrival 2020, de 22 de Agosto a 30 de Agosto e os principais objetivos são motivar e inspirar a comunidade ciclista da região e de corredores, promover um estilo de vida ativo e saudável, mesmo nos momentos difíceis em que vivemos, e angariar fundos e bens alimentares para a IPSS Associação D. Portela.
O conceito do Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário é que todos os participantes podem fazê-lo a qualquer momento, em qualquer lugar de Portugal, sempre com segurança e respeitando as restrições de distanciamento social.
“Na tentativa de nos aproximarmos mesmo estando longe, este evento virtual pretende criar uma onda solidária, mas também um momento em que voltamos a estar juntos. Cada um no seu espaço, respeitando sempre todas as normas estabelecidas pelas entidades competentes”, realçam.
SAIBA COMO PODE PARTICIPAR
  1. Cada participante tem de se inscrever no site www.kunalama.com
  2. Quando a inscrição estiver confirmada irá receber o comprovativo de inscrição. (A inscrição só fica confirmada após pagamento).
  3. No dia 21 de Agosto 2020 irá receber o dorsal virtual, bem como exemplos de trajetos em GPX (p/equipamentos GPS) para desfrutarem trajetos para Caminhada, Trail, BTT e Ciclismo.
  4. O seu desafio tem de ser realizado entre os dias 22 a 30 de agosto 2020.
  5. Quando concluírem o desafio devem enviar por email para newkunalama@gmail.com o comprovativo da distância concluída, ou uma selfie em que se veja que esteja a praticar desporto (foto/print do Polar, Garmin, Sunnto, Strava, etc).
  6. Todos os participantes recebem um diploma de participação digital, com o tipo de desportos executados e km feitos que informaram.
  7. Todos os participantes recebem uma medalha de finisher. A medalha pode ser recolhida na Loja “Papelaria A4 (Penafiel)” ou, se preferir, poderá ser enviada por correio para a sua morada, mediante a sua inscrição ou pedido.
  8. Quem quiser contribuir sem participar desportivamente pode fazer a inscrição com o Dorsal Amizade – Dorsal 0. Não precisa de enviar foto com o registo da corrida ou desporto que realizou.
A angariação de fundos será a favor da IPSS Associação D. Portela, de Penafiel. A entrega do valor será feita pelos BTT Kunalama á IPSS Associação D. Portela. Enviaremos para todos os participantes da iniciativa uma fotografia da entrega do valor.
As inscrições, no valor de 5€ podem ser feitas até dia 29 de Agosto 2020.
A inscrição inclui: Doação Solidária, Dorsal digital, Medalha de Finisher e Diploma de participação digital.
No dia 30 de Agosto das 8h00 até as 13h a IPSS Associação D. Portela, estará na Agrival para receber os bens alimentares que todos quiserem oferecer para minimizar a carência social que se vive todos os dias em Penafiel.