A associação BTT KUNALAMA desafia para um alternativo passeio virtual, com fins solidários, cujo objetivo é que seja realizado individualmente por cada participante, com o lema “Desporto a sós, corremos, e pedalamos juntos” entre os dias 22 e 30 de Agosto de 2020.
O Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário é um evento online, que pretende ser uma oportunidade de promover a prática de exercício físico e angariar fundos e bens alimentares para a IPSS Associação D. Portela, com a ajuda organizativa dos BTT Kunalama.
“Com os bens e valor angariado através das inscrições, todos poderemos contribuir para melhorar as dificuldades dos mais desfavorecidos da região e ajudar à população”, referem.
O Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário, é um evento inovador que é proposto, cumprindo as restrições devido à atual situação de pandemia por COVID-19, evocando o habitual passeio de BTT que esta associação penafidelense costuma organizar integrando o cartaz de atividades da Feira Agrícola Agrival, em Penafiel
“Com esta iniciativa pretendemos manter o ciclo organizativo com o intuito de ajudar a minimizar toda esta nova forma de “olharmos” para a vida e futuro, e a escolha de mantermos uma vida saudável, fazendo desporto, é para todos nós um novo desafio, por isso e fruto da necessidade de contenção social necessária para impedir a propagação do COVID-19, lançamos o Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário”, especificam.
O evento será realizado na semana que decorreria a 41ª Agrival 2020, de 22 de Agosto a 30 de Agosto e os principais objetivos são motivar e inspirar a comunidade ciclista da região e de corredores, promover um estilo de vida ativo e saudável, mesmo nos momentos difíceis em que vivemos, e angariar fundos e bens alimentares para a IPSS Associação D. Portela.
O conceito do Passeio VIRTUAL BTT KUNALAMA AGRIVAL 2020 Solidário é que todos os participantes podem fazê-lo a qualquer momento, em qualquer lugar de Portugal, sempre com segurança e respeitando as restrições de distanciamento social.
“Na tentativa de nos aproximarmos mesmo estando longe, este evento virtual pretende criar uma onda solidária, mas também um momento em que voltamos a estar juntos. Cada um no seu espaço, respeitando sempre todas as normas estabelecidas pelas entidades competentes”, realçam.

SAIBA COMO PODE PARTICIPAR
- Cada participante tem de se inscrever no site www.kunalama.com
- Quando a inscrição estiver confirmada irá receber o comprovativo de inscrição. (A inscrição só fica confirmada após pagamento).
- No dia 21 de Agosto 2020 irá receber o dorsal virtual, bem como exemplos de trajetos em GPX (p/equipamentos GPS) para desfrutarem trajetos para Caminhada, Trail, BTT e Ciclismo.
- O seu desafio tem de ser realizado entre os dias 22 a 30 de agosto 2020.
- Quando concluírem o desafio devem enviar por email para newkunalama@gmail.com o comprovativo da distância concluída, ou uma selfie em que se veja que esteja a praticar desporto (foto/print do Polar, Garmin, Sunnto, Strava, etc).
- Todos os participantes recebem um diploma de participação digital, com o tipo de desportos executados e km feitos que informaram.
- Todos os participantes recebem uma medalha de finisher. A medalha pode ser recolhida na Loja “Papelaria A4 (Penafiel)” ou, se preferir, poderá ser enviada por correio para a sua morada, mediante a sua inscrição ou pedido.
- Quem quiser contribuir sem participar desportivamente pode fazer a inscrição com o Dorsal Amizade – Dorsal 0. Não precisa de enviar foto com o registo da corrida ou desporto que realizou.
A angariação de fundos será a favor da IPSS Associação D. Portela, de Penafiel. A entrega do valor será feita pelos BTT Kunalama á IPSS Associação D. Portela. Enviaremos para todos os participantes da iniciativa uma fotografia da entrega do valor.
As inscrições, no valor de 5€ podem ser feitas até dia 29 de Agosto 2020.
A inscrição inclui: Doação Solidária, Dorsal digital, Medalha de Finisher e Diploma de participação digital.
No dia 30 de Agosto das 8h00 até as 13h a IPSS Associação D. Portela, estará na Agrival para receber os bens alimentares que todos quiserem oferecer para minimizar a carência social que se vive todos os dias em Penafiel.