penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

EXPLORAR: EXPOSIÇÃO CLÁSSICOS AMERICANOS PARA VISITAR EM PENAFIEL

Está patente no museu do Clube Penafidelense de Automóveis Antigos uma exposição de “Automóveis Americanos” composta por alguns exemplares únicos em Portugal e raros na Europa.

PARTICIPE NO CONCURSO AQUI !

Segundo a organização desta exposição de carros antigos americanos, da responsabilidade do Clube Penafidelense de Automóveis Antigos, entre os vários modelos expostos estão quatro viaturas que são exemplares únicos em Portugal e alguns modelos raros na Europa. Nesta mostra de carros antigos pode-se ainda apreciar exemplares icónicos como o Jeep Willys, modelo indissociável da 2ª Guerra Mundial. 

A exposição, inaugurada no passado sábado, dia 8 de agosto, pode ser apreciada até dia 12 de outubro. O museu, situado na Rua Santo André, junto ao Complexo Desportivo do Parque da Cidade de Penafiel, em Marecos, está aberto todos os sábados e domingos, entre as 14:30 e as 18:00. A entrada é gratuita.

Refira-se que os carros expostos são todos propriedade dos sócios do Clube Penafidelense, considerado um dos mais expressivos do país.

Esta é a quarta exposição temática organizada pelo Clube Penafidelense de Automóveis Antigos no museu/ sede daquela associação, que depois de mostrar modelos clássicos da marca Jaguar, Opel e descapotáveis, realça agora os possantes clássicos americanos.

Na manhã do segundo domingo do mês o Clube Penafidelense de Automóveis Antigos voltou a promover um passeio por uma das freguesias do concelho de Penafiel. 

Desta vez o destino das “Viagens na Minha Terra” foi Peroselo, onde vários associados do clube, passeando as suas viaturas clássicas, puderam desfrutar de mais um passeio envolvente.

Com o objetivo de descobrir Peroselo, a sua história, a sua cultura, as tradições, a riqueza humana de uma aldeia que já é habitada desde a pré-história, os vários associados do clube saíram, nos seus belos carros clássicos, da sede com destino ao Largo da Igreja Matriz. Os convivas foram recebidos pelo presidente da Junta da Freguesia, Manuel Moreira, que dali serviu de cicerone numa visita guiada pelos caminhos e visita ao património arquitetónico e paisagístico de Peroselo. A visita terminou na Junta de Freguesia com um pequeno convívio e trocas de ideias.