penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

FUN PARK COM MUITA ANIMAÇÃO EM PAREDES

Abriu, em Paredes, junto ao Parque da Cidade, um parque de diversões composto por um diversificado conjunto de entretenimentos e um espaço para pequenos espetáculos musicais.
O FUN PARK de Paredes concentra vários dos divertimentos que habitualmente encontramos nas festas e romarias que, este ano, devido à situação de pandemia provocada pelo Covid-19, não se realizam. Por iniciativa e grande empenho de um grupo de empresários de Paredes deste sector de actividade, com o apoio da Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC), foi possível abrir um parque, tipo feira de diversões, com pista de carrinhos choque, carrossel infantil, trampolim, farturas e o sempre tão apreciado pão com chouriço, entre outros.
No FUN PARK de Paredes, cumprindo todas as normas de segurança da DGS, é possível sentir novamente o entusiasmo que, por esta altura, se vivia nos espaços de diversão das inúmeras festas e romarias que todos os fins-de-semana animavam várias localidades da região. Os promotores deste parque de diversões também acautelaram uma área reservada de espectáculos musicais com actuações todos os fins-de-semana.
O FUN PARK de Paredes, instalado num terreno descampado junto ao Parque da Cidade, vai permanecer aberto até 6 de setembro, com funcionamento todos os dias, entre as 15H até ás 23H, e entrada gratuita.
Quanto ao acesso em segurança, chegados ao Parque Diversões, em Paredes, logo à entrada, com todos os cuidados, sente-se a implementação do regulamento da Direção-Geral de Saúde e as medidas gerais para a pandemia da Covid-19, nomeadamente sinalética para o distanciamento social, utensílios para a desinfeção de mãos, extensível aos espaços e equipamentos e obrigatoriedade do uso de máscaras.
“O Parque cumpre todas as regras, é um parque Clean & Safe, todos os colaboradores do parque têm o selo Clean & Safe e todos estão habilitados ao cumprimento de todas as normas de higiene e segurança exigidas neste tipo de momentos que estamos a viver. Não podia ser de outra forma. Só assim podemos funcionar”, refere Daniel Sousa, principal impulsionador e responsável pela abertura e funcionamento do FUN PARK, em Paredes.
Aberto desde dia 14 de agosto, os primeiros dias têm sido de grande afluência de pessoas atingindo, nas noites de maior movimento, a capacidade máxima do espaço, com lotação para 500 pessoas.
“Julgo que as pessoas se sentem seguras aqui, porque quando entram começam logo a olhar para os placares informativos com todas as normas da DGS. No início à entrada têm que desinfetar as mãos, é obrigatório entrar com máscara e pelos comentários nas redes sociais está a ter um feedback positivo e as pessoas têm aderido com entusiasmo, demonstrando o quanto já sentiam falta deste tipo de diversões”, destaca Daniel Sousa, frisando que os utilizadores parque têm sido ordeiros no cumprimento das normas de higiene nomeadamente com a desinfecção regular das mãos.