penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

ASSOCIAÇÃO ARTESÃOS PEDE AJUDA DEPOIS DE FICAR SEM MATERIAL

A Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa comunicou o desaparecimento do material que estava por baixo da Bicha Serpe, e está a pedir ajuda à comunidade, para que os artesãos possam voltar a dispor de material para trabalhar.

Num apelo emocionado, o presidente da coletividade, Paulo Jorge Oliveira, mostrou-se destroçado com o sucedido. “Desapareceu todo o material da associação. Tanto lutámos para ter as coisas para agora, de um momento para o outro, as nossas artesãs ficarem sem material. Espero poder contar com a vossa cooperação, até porque este trabalho é fundamental para a sobrevivência de pessoas que expõem cá o seu trabalho”.

O acontecimento, que abalou toda a comunidade penafidelense, tem também mobilizado o apoio de várias pessoas que reconhecem o trabalho extraordinário e solidário desenvolvido por uma associação que, fundada a 20 de março de 2017, tem como missão divulgar o artesanato e o artesão, além daquela que é a grande marca da coletividade, o Mercado Solidário de Artesanato, que tem contribuído de forma abnegada e esforçada no apoio às causas sociais mais relevantes no concelho e na região.