penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

FESTIVAL RANDIS SOBRE RODAS DE RANS PARA PENAFIEL

A freguesia de Rans, em Penafiel, volta a ser palco, este sábado, 5 de setembro, para a realização da 6ª edição do tradicional Festival Randis.

A organização, a cargo da Associação Projecto Mais Rans, adianta que a edição deste ano vai decorrer em moldes diferentes do que é habitual, divulgando um dinâmico e animado Sunset Sobre Rodas.

“O Festival Randis, provavelmente pela primeira vez na região de Penafiel, será móvel e estará em constante movimento, seguindo a bordo de um autocarro descapotável, levando animação e sobretudo música, a todos os ranenses, mas não só”, revela a organização.

Devido à carência generalizada de eventos pela região, comentam, a edição deste ano vai alargar fronteiras e desta forma levar o festival a várias freguesias do concelho de Penafiel, num roteiro que incluirá a visita à própria cidade.

O evento, agendado para este sábado, dia 5 de Setembro, vai para a rua por volta das 16 horas, com arranque previsto na sede da associação, terminando no mesmo local, por volta das 20 horas.

Esta opção, diferente e inovadora, respeita as orientações de distanciamento social do Serviço Nacional de Saúde, e permite chegar a um grande número de pessoas, evitando-se ajuntamentos.

“O nosso desejo é fazer chegar o Festival Randis a centenas ou talvez milhares de penafidelenses, possivelmente contribuindo para melhorar um pouco o dia de todos”, realçam os responsáveis da Associação Projecto Mais Rans.

Este ano, devido a todos os riscos associados a esta situação pandémica, a Associação Projecto Mais Rans foi “forçada” a rever protocolos e a suspender temporariamente todas as actividades planeadas de forma a cumprir com as normas de segurança.

“Honrando a nossa génese e a nossa essência, decidimos inovar, transformando as dificuldades em superação, e desta forma realizar o Festival Randis 2020, numa versão “sunset” sobre rodas”, concluem.