penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

EXTREME XL LAGARES FOI CANCELADO

A edição deste ano do Extreme XL Lagares, prevista para os dias 2, 3 e 4 de outubro, em Lagares, Penafiel, foi cancelada, anunciou hoje a organização.

“Apesar dos grandes desafios que todos vivemos, a Extreme XL Lagares procurou, até ao último momento, assegurar a realização da prova, contribuindo, assim, para que o WESS tivesse o número de provas suficientes para atribuição de um vencedor, ao mesmo tempo que se adaptou à nova realidade para cumprir todas as normas de segurança e garantir, dentro do possível, a qualidade do evento que nos é reconhecida mundialmente”, esclarece, em comunicado, a organização da prova, depois de concretizada a suspensão do Campeonato Mundial da WESS (World Enduro Super Series).

“Com a decisão da suspensão do WESS, a Extreme XL Lagares decidiu cancelar a prova em Portugal, visto que, realizar uma corrida sem público e sem que a mesma pontue para uma competição, não vai de encontro aquilo que pretendemos para o nosso evento”, sublinham, adiantando que todos os pilotos inscritos serão contactados pela organização com mais informações.

A Extreme XL Lagares constitui a etapa portuguesa do World Enduro Super Series. O calendário inclui 7 provas, distribuídas por 7 países, cada uma delas com as suas especificidades, combinando o enduro, hard enduro, cross country e beach race num só campeonato.

A prova, com epicentro em Penafiel, organizada pelo Extreme Clube de Lagares, promete regressar em 2021 e assim voltar a fazer jus a uma das melhores corridas do mundo da especialidade.