penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

AUTOCARRO TRANSPORTOU ANIMAÇÃO DO FESTIVAL RANDIS POR PENAFIEL

A sexta edição do Festival Randis, organizado pela associação Projecto Mais Rans, saiu à rua, no passado sábado, concretizando uma edição diferente e inovadora, ao ser realizado num autocarro em andamento.

Este ano, devido a todas as normas de segurança que é necessário ter em conta, a associação decidiu reinventar, transformando o Festival Randis 2020, numa versão “sunset” sobre rodas.

O evento iniciou pela manhã com aula aberta e demonstração de Tricking pela Xairas Taekwondo Penafiel e os seus convidados. De tarde, seguindo a bordo de um autocarro descapotável, o festival passou por várias freguesias do concelho de Penafiel, desde as Termas de São Vicente até à própria cidade. Com a música a cargo de Berto Boss e a animação com ENNE C, o ritmo, a alegria e o entusiasmo foram constantes.

“Foi um dia muito feliz! O Festival Randis levou animação a várias centenas de pessoas, que por todo o concelho de Penafiel se cruzaram com o autocarro em festa! E mais do que isso, vibraram, dançaram, tiraram fotos e partilharam connosco. E desta forma, apesar da pandemia que nos assola, mostramos que com algum esforço e criatividade, conseguirmos em segurança, levar o festival até à comunidade. O meu sincero obrigado a todos os que de alguma forma contribuíram para este dia!”, comentou presidente da associação, Pedro Silva.

Berto Boss

Desta forma, e pela primeira vez na região, um festival decorreu numa versão móvel, seguindo a bordo de um autocarro descapotável em constante movimento, respeitando e cumprindo todas as orientações de distanciamento social da Direção Geral de Saúde.

“Por maiores que sejam as dificuldades, o ser humano é sempre capaz de resistir e ultrapassar todas as adversidades! Levamos o festival a muitas pessoas, e em troca recebemos muitos sorrisos de todas elas! Objetivo cumprido!”, realçou Pedro Silva.

“Queremos também prestar homenagem a todos os que ajudaram e apoiaram na realização deste evento, a todos os parceiros e patrocinadores, a todos os intervenientes do próprio evento, e por fim a toda a população! As nossas atividades são para todos vocês!”, concluiu.