penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

HÓQUEI CLUBE PENAFIEL REPUDIA ACUSAÇÕES CP SOBREIRA

A direção do Hóquei Clube de Penafiel repudiou a denúncia pública da Casa do Povo de Sobreira, que acusa aquela coletividade penafidelense de impedir a inscrição, fora do prazo regulamentar, da formação adversária no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte.
“Face às várias informações difamatórias que foram partilhadas na rede social Facebook este fim de semana acerca da nossa instituição, a direção do Hóquei Clube de Penafiel vem pelo presente informar que todas as alegações difundidas pela Casa do Povo da Sobreira apenas foram colocadas numa tentativa de denegrir o bom nome da nossa instituição”, referem em comunicado, publicado na página oficial do clube.
“A Direção do Hóquei Clube de Penafiel informa ainda que já está a tomar todas as providências necessárias para proteger o bom nome da instituição, acionando para isso todos os recursos ao nosso alcance”, acentuam.
A tomada de posição por parte do Hóquei Clube Penafiel decorre do anúncio público de corte de relações institucionais por parte da Casa do Povo de Sobreira, que responsabiliza a coletividade penafidelense “pelo impedimento em participar no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte”.
“A Casa do Povo de Sobreira sabendo que os prazos de inscrição para participação no referido Campeonato já tinham terminado contactou a FPP – Federação de Patinagem de Portugal para solicitar a inscrição do clube, uma vez que, a Zona Norte tem um número ímpar de clubes e a inclusão da CP Sobreira na competição não afetaria em nada o normal decurso da prova, inclusive a sua inclusão não altera as zonas geograficamente já definidas. Foi com enorme surpresa que a CP Sobreira recebeu a comunicação da FPP sobre a inviabilidade de inscrição do clube na prova, uma vez que, a FPP não obteve a unanimidade de respostas afirmativas dos clubes (apenas um vetou a participação da CP Sobreira)”, especificam em comunicado emitido pela Comissão Administrativa daquela instituição de Paredes.
“Face ao exposto, e a outras situações do passado, a Casa do Povo de Sobreira não tem outra opção que não cortar, imediatamente, todas as relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel. Naturalmente continuaremos a receber na Sobreira todos os clubes com a mesma cordialidade e respeito. A Casa do Povo de Sobreira sempre foi e é um clube fomenta e dignifica a prática da modalidade”, realçam, lamentando que “desta vez, não tenha prevalecido o diálogo, a unanimidade e o bom senso”.