penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

FLÁVIO MOREIRA PARTICIPA EM COMPETIÇÃO MUNDIAL TAEKWONDO

O atleta penafidelense Flávio Moreira, do clube XAIRAS Taekwondo Penafiel, vai participar, em representação de Portugal, na Lents Taekwondo Worldwide Sports Online Open 2020, com apresentação online durante este fim de semana, dias 26 e 27 setembro.

Esta competição constitui uma oportunidade para os atletas de alto rendimento na vertente do Taekwondo, sobretudo numa altura que as provas não podem ser presenciais, por restrições segurança resultantes da pandemia Covid-19, em participar num evento desportivo, onde se encontram os melhores do mundo.

Para o atleta Flávio Moreira a expectativa é conseguir uma pontuação, nas demonstrações que vai apresentar, que lhe permitam almejar um dos lugares do pódio.

Está prevista a participação superior a 100 atletas, provenientes de várias nacionalidades do mundo.

A participação portuguesa de Flávio Moreira conta com o envolvimento do seu clube, XAIRAS Taekwondo Penafiel, e com a colaboração e apoio do Clube de Basquetebol de Penafiel CBP_ secção de ginástica, através da professora Paula Oliveira, que facultou o pavilhão de  Santiago para a realização das filmagens dos exercícios que o atleta vai apresentar na competição.

De referir ainda que a participação do atleta penafidelense foi filmada em Penafiel e editada por Ricardo Oliveira.

Flávio Moreira, natural de Rans, é licenciado em Atividade Física, Saúde e Desporto e ministra aulas na escola XAIRAS Taekwondo  Penafiel, que é a pioneira e única em Portugal especializada na vertente freestyle/demonstração.

A competição taekwondo, de âmbito mundial, consiste em freestyle poomsae com apresentações individuais, pares ou equipas.

O evento será transmitido online durante este fim de semana, dias 26 e 27 de setembro:

https://www.youtube.com/c/LentsTaekwondo