penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PRESIDENTE CÂMARA LOUSADA COORDENA COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL PS PORTO

O presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, mantém a presidência da Comissão Política Distrital do PS Porto. Na Mesa da Comissão Política terá como secretários Diva Ribeiro e Fernando Jesus.

Na primeira reunião da Comissão Política Distrital da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, realizada em Gondomar, foi eleito ainda o Secretariado Distrital e a Comissão de Gestão Financeira, que terá como Coordenador Castro Fernandes e como vogais José Neves e Paula Roseira.

A Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, presidida por Manuel Pizarro e eleita no XIX Congresso Federativo para o mandato 2020-2022, terá como vice-presidente Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Área Metropolitana do Porto.

Por proposta do seu presidente, a Comissão Política ainda debateu e votou favoravelmente a criação de um Gabinete Autárquico, que será presidido pelo matosinhense Carlos Mouta, tendo em vista as Eleições Autárquicas de 2021. Foi também decidida a implementação de um Gabinete de Estudos Federativo, que será dirigido por António Leite.

Na reunião, que decorreu na Sala D’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar, foi ainda debatida e votada favoravelmente a criação de uma Comissão Coordenadora para a Sub-região do Tâmega e Sousa e de uma Comissão Coordenadora das Secções de Ação Setorial.

Os órgãos da Federação Distrital do Porto ficam assim plenamente instalados, depois de um processo que sofreu atrasos, em função da pandemia por Covid-19.

Recorde-se que a Comissão Política Concelhia do PS Penafiel elegeu, no Congresso Federativo, seis elementos para a Comissão Política Distrital: quatro eleitos pela lista A de apoio ao Manuel Pizarro (Patrícia Mota, Agostinho Soares, Eva Gomes e Paulo Correia) e dois pela lista de apoio ao José Ribeiro (Joaquim Bonifácio e Benvinda Silva).

A Concelhia do PS de Penafiel passou também a estar representada na Comissão de Jurisdição Distrital pela Mariana Leal, que foi eleita na lista de apoio a Manuel Pizarro, passando esta também a integrar, por inerência, a Comissão Política Distrital.

Realce-se ainda a presença de Tiago Josué e Inês Monteiro, que também integrarão a CP Distrital, na qualidade de inerentes pela JS.