penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PEDRO ALMEIDA LIDERA ASPIRAÇÕES LUSAS ENTRE A ELITE EUROPEIA

De entre os pilotos portugueses inscritos no Europeu, o nome de Pedro Almeida sobressai como o grande candidato a andar nos lugares da frente na categoria ERC 3. 

Azarado no Roma Capitale quando chegou a estar em excelente posição para ganhar, Pedro Almeida volta à estrada com o Peugeot 208 Rally4 da The Racing Factory para tentar contrariar a supremacia do estónio Ken Torn que, com o seu Ford Fiesta Rally4 da Estonian Autosport Junior Team, lidera a classe ERC 3 com 79 pontos e vitórias nos dois ralis anteiores. Além destes dois, outro piloto que se afigura como candidato à vitória no Fafe Montelongo é o espanhol Josep Bassas Mas, que surge com um Peugeot 208 Rally4 da Team Spain com o intuito de acrescentar pontos aos 44 que detém na vice-liderança do campeonato.

Na classe ERC 2, estão inscritos cinco excelentes pilotos, e os quatro primeiros marcam presença em Fafe. Com 62 pontos, o italiano Zelindo Melegari defende a liderança no seu Alpine A110 Rally, o russo Dmitry Feofanov terá como finalidade estreitar a distância de 15 pontos para a frente com um Mitsubishi Lancer Evo X, o mesmo modelo do terceiro do campeonato, o húngaro Tibor Érdi Junior, que tem nesta altura 40 pontos, todos eles resultantes da grande vitória na Letónia. Depois de um muito bom segundo lugar na ronda inaugural do Roma Capitale, onde conquistou os 33 pontos que tem até agora, o italiano Andrea Mabellini é quarto da geral e procurará encurtar distâncias numa luta pelo título que está ao seu alcance.

Share Post