penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

CURSO ESPECIALIZAÇÃO FUTEBOL FORMAÇÃO NO ISCE DOURO

O ISCE Douro, em Penafiel, vai avançar com um Curso de Especialização em Futebol de Formação, que consiste numa oferta inovadora e diferenciada em que se pretende que no final os formandos sejam capazes de dominar o processo do ensino do jogo de futebol, organizar e planear o treino de jovens.

São objetivos e competências deste Curso de Especialização dominar o processo do ensino do jogo de futebol; organizar e planear o treino de jovens; desenvolver as capacidades motoras no futebol infantojuvenil; potenciar o desenvolvimento motor; liderar, comunicar e gerir conflitos; promover o desporto e o bem-estar; desenvolver comportamentos de cidadania ativa e plena.

A disponibilização deste Curso de Especialização em Futebol de Formação decorre de um contrato programa estabelecido, recentemente, entre o Sindicato dos Jogadores e as instituições de ensino superior do ISCE Douro e ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia decorreu nas instalações do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, tendo contado com a presença de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, Ricardo Martins, administrador e representante da Entidade Instituidora dos ISCE, Rui Brito Fonseca, presidente do ISCE Douro e de Luis Picado, presidente do ISCE.

A metodologia de ensino e aprendizagem do novo Curso de Especialização compreende a pedagogia b-learning, ensino misto que conjugará o ensino a distância realizado na Plataforma do ISCE (Balckboard LMS – Learning Management System) e o ensino presencial em contexto de prática desportiva.

O ensino presencial será realizado nas instalações utilizadas pelo ISCE Douro ou nas instalações do SJF em Odivelas.

“Privilegiam-se metodologias ativas, facilitadoras de um Ambiente C – Learning – Collabotative Learning – onde cada formando e formador se situa em partilha e interdependência na comunidade de aprendizagem”, especificam.