penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

RALI TERRAS D’ABOBOREIRA EM PISOS DE TERRA QUE PODEM SER DECISIVOS ESTA ÉPOCA

É já amanhã, dia 30 de outubro, que um pelotão de alto luxo composto por 50 pilotos irá disputar as penúltimas rondas tanto do Campeonato de Portugal de Ralis como do Campeonato Norte no Rali Terras d’Aboboreira, que marca o regresso aos pisos de terra nos difíceis traçados dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Em jogo, há várias categorias em disputa, e troféus que têm este fim-de-semana um rali que pode ser decisivo nas contas finais do campeonato. A nível nacional, além da «classe-rainha» do campeonato nacional também se disputa o nacional de duas rodas motrizes e o Challenge R2 & You, prova que juntará dois Peugeot 208 na luta pela vitória final. O Campeonato Norte absoluto e de duas rodas motrizes também irá ser disputado na sexta e no sábado.

São seis as classificativas do Terras d’Aboboreira, com cerca de 100 km de prova. Amanhã à tarde, as hostilidades abrem com as duas passagens pelos 16 km da classificativa de Aboboreira, marcadas para as 14h40 e 16h15. No sábado de manhã, mais duas classificativas estão agendadas, com os 23,67 km da primeira passagem pela etapa Amarante Natureza Criativa a estar marcada para as 10 horas, e os exigentes 10,52 km de Baião Vida Natural a terem início às 11h15. Da parte da tarde, repete-se a disposição do trajeto, com a classificativa amarantina a disputar-se às 14h05 e a baionense a encerrar o rali, por volta das 15h20.

De referir que, no ano passado, José Pedro Fontes e Inês Ponte celebraram a vitória no asfalto, com Bruno Magalhães e Hugo Magalhães a serem segundos, e o paredense João Barros a ser «medalha de bronze», na companhia do seu navegador António Costa.

 

Gonçalo Novais

Créditos das fotos: Rali Terras d'Aboboreira