penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

DIA DE FEIRA NORMAL NO S.MARTINHO EM PENAFIEL

A tradicional Feira de S. Martinho, em Penafiel, vai-se realizar no dia 11 de novembro, anunciou hoje a Câmara de Penafiel.

“No dia 11 de novembro, dia de S. Martinho, haverá feira mas, com as mesmas regras das feiras do mês, cumprindo todas as normas da DGS. Ainda no cumprimento dos termos da DGS não será permitida áreas de comidas e bebidas”, informa o Município Penafiel em nota enviada à Comunicação Social.

Também a habitual feira de Penafiel vai continuar a realizar-se, como é habitual, nos dias 10 e 20 de cada mês, confirmou a Câmara Municipal.

A decisão de manter a realização da feira em Penafiel ocorre depois de o Governo reverter, para decisão dos municípios, a medida inicialmente imposta nas novas medidas restritivas para controlar o aumento de casos de covid-19 no país e que determinava a proibição da realização de feiras e mercados de levante.

“O Município de Penafiel congratula-se com o recuo do governo sobre a realização das feiras. Informa-se que em Penafiel as feiras vão manter-se nos moldes habituais”, acentuam na nota enviada.

Refira-se que o concelho de Penafiel está incluído nos 121 concelhos de todo o país, a par de todos os concelhos do Tâmega e Sousa, com exceção de Resende, onde serão aplicadas, de maneira mais restritiva, as novas medidas para controlar o aumento de casos de covid-19 a partir já desta quarta-feira, dia 4 de novembro. Estas medidas, determinadas pelo Governo em Conselho de Ministros, contemplam os concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.