penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

RECUPERAÇÃO SEDE PROJECTO MAIS RANS CONCLUÍDA EM BREVE

A Associação Projeto Mais Rans revelou, ao Penafiel Magazine, que espera ter concluída “a curto prazo” a recuperação da antiga escola primária da freguesia de Rans, onde tem a sua sede.

O presidente da direção, Pedro Silva, explicou, ao nosso jornal, que as obras no antigo edifício, utilizado por aquela associação sem fins lucrativos desde 2014, estão na “reta final” e que espera ter uma data de inauguração “a curto prazo”.

“A recuperação do edifício é um dos nossos objetivos iniciais, a par da realização de eventos culturais. Acreditamos que este edifício deveria ser intervencionado e posto novamente ao serviço da população”, afirmou.

Pedro Silva adiantou ainda que, por ora, a recuperação mantém-se como objetivo principal da associação, “tendo em conta que não se sabe o que se vai passar a médio prazo”, por causa da pandemia da Covid-19.

A realização de eventos por parte da associação está suspensa desde março, anotou.

O dirigente indicou que a recuperação está a ser financiada por fundos próprios da associação, mas que também têm contado com o apoio da Câmara de Penafiel.

“É um apoio que agradecemos, porque nos permite realizar algumas melhorias”, frisa.

O dirigente comentou que para além de servir como sede da associação, o edifício será posto ao serviço da comunidade, para a realização de mais atividades.

“Há muitas ideias, do nosso lado, como actividades de música, artes marciais, teatro, yoga e formação, mas também estamos abertos a outras propostas”, sublinha. 

E acrescenta: “Tal como indica o nome, Mais Rans, queremos trazer mais projetos para a freguesia e estas instalações, uma vez recuperadas na sua totalidade, vão-nos permitir precisamente isso”.

 

Texto : Paulo Alexandre Teixeira
Post Tags
Share Post