Slider

ABRAGONENSE-CALÇADA E CASTELÕES-RANS ABREM 2ª DISTRITAL DA AF PORTO

AF Porto

Os dérbis penafidelenses Abragonense-Calçada de Oldrões e Castelões-Rans são os dois jogos de grande destaque na jornada inaugural da Série 2 da 2ª Divisão da AF Porto, onde o nosso concelho está representado por sete equipas.
Agendados provisoriamente para o dia 11 de outubro (de acordo com o Plano A da Circular nº272 da AF Porto, que regulamentou o plano para a realização das provas distritais seniores, os encontros da ronda inaugural contemplam a visita do Croca a Melres e o desafio do Paço de Sousa em casa do Lomba Amarante.
Na segunda jornada, previamente agendada para 18 de outubro, entra em cena o Irivo num novo dérbi do concelho em casa, diante do Castelões, num fim-de-semana futebolístico em grande, que ainda reserva aos adeptos um emocionante Croca-Abragonense. Nesta jornada, o Calçada de Oldrões defronta em casa o Várzea do Douro, e o Rans recebe no seu magnífico sintético o Melres. Folgará o Paço de Sousa.
Antes do campeonato, a dia 4 de outubro, sete equipas penafidelenses disputam a primeira eliminatória da Taça da AF Porto, com os jogos a envolverem equipas do concelho a serem o Parada-Irivo, São Vicente do Pinheiro-Codessos, Croca-Gervide, Lusitanos Santa Cruz-Abragonense, Rans-Lomba Amarante, Castelões-Águias de Figueiras, e Paço de Sousa-Mocidade Sangemil.