Slider

AEP VISITOU ORGANIZAÇÃO TEACH FOR PORTUGAL

Na passada sexta-feira, dia 26 de julho, a Associação Empresarial de Penafiel, por via do seu secretário-Geral João Pedro Begonha, visitou a recém-criada ONG Teach For Portugal, parceira da reconhecida em mais de 50 países Teach For All, que tem como missão mudar a realidade sobre o sucesso escolar e garantir que todas as crianças têm acesso às mesmas oportunidades de educação, independentemente do seu enquadramento socioeconómico.

Para além da visita à Academia de Verão que está a ocorrer em Vila do Conde, onde são dadas aulas a crianças de Português, Inglês e Matemática, a Associação Empresarial de Penafiel teve a oportunidade de conversar com toda a equipa de jovens formadores que vão começar já no próximo mês de setembro a dar aulas e formação em liderança a crianças do ensino público da região norte de Portugal.

Numa nota deixada nas redes sociais, João Pedro Begonha enalteceu o potencial transformador que este projeto pode ter na criação de oportunidades de elevação social e melhoria das perspetivas de futuro para as crianças e jovens envolvidos na iniciativa. “O Teach For Portugal é um projeto em que acredito. Se o objetivo é o combate ao insucesso escolar, e dar a todos a mesma perspetiva de futuro, independentemente do meio socioeconómico onde se insere, a intervenção deve ser feita nos locais mais desfavorecidos e com formação em liderança e autoconfiança que incida nas crianças. Assim, dão-se ferramentas aos mais novos para brilharem no futuro, evitando-se o investimento tardio em sessões de psicologia que vêm atrás do prejuízo, e procuram ajustar um caminho já percorrido com um histórico complicado. Espero que a prática, que vai começar já em setembro, me dê razão! Parabéns por terem colocado este projeto de pé! Boa sorte para os primeiros passos!”.

O projeto Teach For Portugal é apoiado pelo fundo Portugal Inovação Social, e por instituições privadas de referência.