Slider

Alberto Santos promete “dar melhor para defender Penafiel e os penafidelenses”

Alberto Santos, presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, garantiu, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Penafiel, que “dará o melhor que souber para defender Penafiel e os penafidelenses, honrando a nobre missão que lhe foi confiada”.

 

O líder do órgão deliberativo, reeleito para um terceiro mandato nas eleições autárquicas de 26 de setembro, aproveitou o momento para enviar um aviso aos órgãos políticos, “nomeadamente nacionais”, sobre as promessas feitas “no auge da campanha” relativas à concretização do IC35.

“Entendemos que ninguém pode profanar o nosso chão sagrado com palavras hereges que não correspondam a atos efetivos de verdade. Vieram a este chão sagrado dizer alto e bom som aos penafidelenses, a Penafiel e ao país que agora é que ia ser, que agora é que o IC35 ia para a frente sem qualquer margem de recuo”, disse Alberto Santos, acrescentando que “os penafidelenses confiarão nessas palavras, mas não perdoarão a quem os trair no seu coração”

“Palavra dita e promessa dada é para ser honrada”, salientou.

 

Alberto Santos sublinha “lição de democracia e civismo dos penafidelenses no ato eleitoral”

No primeiro discurso deste novo mandato autárquico, Alberto Santos agradeceu ainda aos penafidelenses “pelo modo muito participado” nas eleições de 26 de setembro.

“Deram uma grande lição de democracia e civismo”, disse o presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, prosseguindo:

“O elevado número dos que exerceram o voto em comparação com a percentagem de abstenção em Penafiel, abaixo dos 30% no país, como sabem foi acima dos 46%, honra Penafiel e os penafidelenses, mas sobretudo reforça a legitimidade dos eleitos e a expressão dos seus resultados, uma vez que os mesmos resultam de uma inequívoca e expressiva vontade popular”.

“Por isso, é hora de dar a devida glória aos vencedores e a honra aos vencidos. Dos vencidos esperamos um exercício democrático que seja leal e construtivo. Dos vencedores, esperamos que ofereçam o melhor de si, o melhor que sabem e que podem na entrega à missão pública que lhes é hoje solenemente confiada e que cumpram com os desígnios a que se propuseram perante os eleitores”, anotou.

 

 

 

Presidente da Assembleia Municipal agradece aqueles que terminaram funções nos órgãos autárquicos

Alberto Santos agradeceu aqueles que terminaram funções nos dois órgãos autárquicos municipais, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, “pela dedicação, trabalho e entrega que colocaram aos serviços de Penafiel nos últimos quatro anos”.

“Saber agradecer a quem nos representou é sempre importante e, neste momento em especial, gostaria de sublinhar esse agradecimento e esse reconhecimento”.

Sobre o atual líder da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e os membros do seu executivo, o presidente da Assembleia Municipal de Penafiel disse “julgar que os penafidelenses terão líder à altura dos pergaminhos de Penafiel”.

“A reforçada equipa que o acompanha é igualmente credora do nosso reconhecimento pela sua experiência e pelo seu talento já demonstrado na gestão de relevantes dossiers municipais”, sublinhou.