Slider

ANTÓNIO CUNHA É CANDIDATO A DEPUTADO PELO PSD PENAFIEL

A Comissão Política do PSD Penafiel aprovou por unanimidade a indicação de António Cunha, diretor do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo, para integrar a lista de candidatos a deputados no distrito do Porto.

Professor há 26 anos e ligado, nos últimos dez, à administração escolar, António Cunha é licenciado em Português/Francês (ensino), Mestre em Educação, e detém o curso de Pós-Graduação em Administração Educacional pela Universidade do Minho. É membro do Conselho Municipal de Educação, e coordenador do projeto Erasmus+ “Let’s communicate together” que envolve seis países europeus.

Em comunicado oficial, o presidente do PSD Penafiel, Pedro Santana Cepeda, justificou a escolha com a estratégia de abrir o partido à sociedade civil, nomeadamente através da inclusão de importantes personalidades da comunidade penafidelense nos seus quadros. “Penafiel pretendeu dar um contributo especial para a lista de candidatos a deputados do distrito do Porto. Apresentamos uma indicação diferenciada, um cidadão com uma forte ligação à sociedade civil, contribuindo para a regeneração dos protagonistas políticos e para o reforço da ligação do PSD à sociedade. Trata-se de um cidadão com grande formação académica, reconhecido profissionalmente pelos seus pares, e que poderá dar um importante contributo na Assembleia da República, nomeadamente na área da educação”.

O PSD Penafiel indicou ainda Daniela Oliveira e Susana Oliveira para integrarem a lista do distrito do Porto, cumprindo assim a deliberação da Direção Nacional do PSD, que encarrega as concelhias de indicarem pessoas de ambos os géneros.