Slider

Assembleia Penafidelense apresenta obra poética da vencedora do 4.º Prémio Literário Germano Silva

A Assembleia Penafidelense vai acolher, na sexta feira, a apresentação da obra poética “Esquírolas” da bracarense Fabíola Lopes, vencedora da 4.ª edição do Prémio Literário Germano Silva, promovido pelo Rotary Club de Penafiel.

 

O evento, informa a organização em comunicado, tem início às 21:00 e vai contar com a presença do jornalista e escritor penafidelense Germano Silva, que deu o nome ao prémio literário.

Nuno F. Santos, também jornalista, vai apresentar a obra poética vencedora e o penafidelense Fernando Soares vai declamar alguns dos poemas de “Esquírolas”.

Fabíola Lopes é professora de inglês e professora-bibliotecária no Colégio D. Pedro V, em Braga, local onde nasceu e reside.

“Gosta de palavras, de sentidos, de partilhas, de música, de cinema e de pipocas”, descreve o Rotary Club de Penafiel, acrescentando:

“Os livros sempre fizeram parte da sua vida e com eles uma forma diferente de sentir o mundo que a rodeia. A escrita é a consequência. E a poesia é a sua forma mais íntima e honesta de expressão”.

Sobre o Prémio Literário Germano Silva-Rotary Club de Penafiel, a coletividade salienta que “pretende promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a sua interculturalidade, incentivando a criação literária como veículo de comunicação e liberdade de expressão, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o historiador, jornalista e escritor penafidelense Germano Silva”.