Slider

Associação Empresarial de Penafiel promove campanha para desconfinar em segurança

Associação Empresarial Penafiel

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) está a promover uma campanha de comunicação digital denominada “P.A.I – Proteção, Ação, Informação”, que dá a conhecer regras para um desconfinamento em segurança.

 

Em comunicado, a AEP informa que o desafio partiu de um grupo de três enfermeiras da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), que trabalharam no centro de coordenação covid da USF Paredes.

A iniciativa envolve, ainda, o ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e a Unidade de Saúde Pública Vale do Sousa Sul.

“Do trabalho que tiveram de desenvolver, especificamente sobre uma infinidade de inquéritos epidemiológicos, resultaram conclusões sobre a deficiência de procedimentos a implementar. Em concreto, detetaram-se falhas graves de segurança no cumprimento de regras no meio laboral, familiar, escolar e social”, pode ler-se no comunicado.

O objetivo da campanha, que está a decorrer nas redes sociais através de e-mails enviados pela associação e da imprensa local, é “disseminar na comunidade as melhores práticas de prevenção da doença covid-19 de modo a conseguirem-se debelar os problemas detetados nos inquéritos, junto do maior número de pessoas possível.”

 

 

Citado no comunicado, Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel considerou “importante aliarem-se instituições credíveis para passar uma mensagem muito necessária para o recuperar da esperada normalidade”.

“Sabemos que o caminho ainda é longo, mas para a economia local e para os nossos empresários, é importante que os comportamentos sejam ajustados à realidade para que possamos salvar não só vidas como empresas. Não podemos voltar a parar, é importante que todos cumpramos as medidas impostas, e esta campanha chega numa altura decisiva para a continuidade do desconfinamento”, acrescentou.

A campanha “PAI – Proteção, Ação, Informação” vai ser realizada por fases. Inicia-se com a área laboral, seguindo-se mensagens informativas na área social, familiar e escolar.

No final da primeira fase da campanha, será realizado um webinar de sensibilização por parte das enfermeiras e demais entidades envolvidas no projeto, onde formandos e formadores da área de formação da AEP irão participar.