Slider

Associação Empresarial de Penafiel promove edições especiais de Natal e Ano Novo do Mercantinho

A Associação Empresarial de Penafiel anunciou hoje que vai promover, nas semanas que antecedem o Natal e a Passagem de Ano, dois dias extra do Mercantinho – Fresco & Nosso, no Mercado Municipal de Penafiel.

 

Em comunicado, a AEP indica que as edições suplementares  da iniciativa de comercialização de produtos frescos e locais, vão realizar-se nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, entre as 09:00 e as 17:00.

“As hortícolas tradicionais da mesa da consoada, os doces, os frutos secos entre outros produtos locais vão estar ao dispor para que as famílias possam abastecer-se, ajudando, ao mesmo tempo, os produtores do concelho de Penafiel”, salienta a organização.

Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel, citado na nota de imprensa, refere que “as datas extras são um motivo para se apoiar diretamente os produtores, dando também a oportunidade de as famílias adquirirem os produtos para a consoada e noite de réveillon”. E acrescenta:

“Ainda há muitas famílias que se reúnem nestes dois momentos das festas natalícias e por isso as datas extra ajudam para escoar os produtos frescos dos nossos produtores, que desta forma dinamizam o mercado municipal com o melhor dos produtos do concelho”.