Slider

Associação Empresarial de Penafiel retoma a organização de eventos

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) anunciou hoje que vai retomar, em maio, a organização de eventos que visam a promoção da economia local, adaptando-os às contingências da pandemia de covid-19.

 

O arranque das iniciativas dar-se-á com a realização de um mercado de produtos frescos locais, que vai passar a realizar-se no último sábado de cada mês, no parque de estacionamento da AEP.

A atividade conta com a parceria da Cooperativa Agrícola de Penafiel e a Câmara Municipal de Penafiel e será acompanhada de momentos culturais.

No final do mês de maio, vai ser reativado o Penafiel Passeio D’Moda Primavera/Verão, mas em versão digital.

Em setembro, estará de regresso à cidade de Penafiel a Feira da Saúde, que será adaptada ao contexto pandémico que se impuser na altura.

Em outubro, a gastronomia do concelho voltará a ser promovida, com a segunda edição do “Petiscando – Concurso gastronómico de Penafiel”.

Nesse mesmo mês, vai ser também retomado o Penafiel Desfile D’Moda Outono/Inverno, cujos moldes de realização, presencial ou digital, ficarão pendentes do evoluir da situação pandémica.

O Natal voltará a ser assinalado, numa parceria conjunta entre a Associação Empresarial de Penafiel, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel, com o objetivo de dinamizar o comércio local.

“Um ano volvido, a informação sobre a propagação do vírus é maior e as regras para controlar a disseminação da doença estão já bem definidas, por isso, surge a necessidade de estar ainda mais próxima dos empresários para retomar a economia”, refere a AEP no comunicado.