Slider

Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe inaugura novas instalações

A Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe vai inaugurar, a 02 de maio, a nova sede, localizada no antigo jardim de infância da freguesia, um investimento de 450 mil euros, adiantou ao Penafiel Magazine o presidente da direção.

 

“Os nossos utentes estavam por debaixo da junta sem condições nenhumas. A Segurança Social iria fechar aquele espaço”, explicou Artur Teixeira, acrescentado:

“Desde que tomei posse criei ali condições em muito pouco tempo, mas fizemos o projeto de umas novas instalações que já está concluído”.

O antigo edifício escolar, cedido pela Câmara de Penafiel, foi requalificado e  contou com o apoio do Programa Operacional Regional Norte 2020.

As novas instalações da associação dispõem de cozinha, sala de estar, sala de jantar, quartos para os utentes descansarem e duas casas de banho. A área envolvente ao edifício conta com cerca de cinco mil metros quadrados e está dotada de relva e jardim.

“É um edifício muito bem equipado, aliás a Segurança Social embora dê muito pouco, exige muito”, refere Artur Teixeira.

Os moldes em que vai decorrer a cerimónia inaugural ainda não estão definidos.

“Se for permitido, vai ter um bolo, como sempre faço nas minhas inaugurações, de 49 metros, a minha idade. E, se for possível, vou convidar, como sempre fiz, a população toda. Se não for possível, tenho que me restringir ao que a Direção-Geral da Saúde manda. De qualquer forma, vamos fazer o máximo daquilo que pudermos”, concluiu Artur Teixeira.

Fundada em 1997, a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe é uma instituição particular de solidariedade social que dá apoio a cerca de 80 utentes, distribuídos pelas valências de Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.