Slider

Associação São João do Sameiro vai ter sede no Jardim do Sameiro

A Associação São João do Sameiro vai inaugurar, a 17 de julho, a sua primeira sede localizada no Jardim do Sameiro, informa fonte da direção.

 

O espaço, cedido pela Câmara Municipal de Penafiel, funcionará no mesmo edifício onde está instalado o Agrupamento de Escuteiros 557 de Penafiel.

A inauguração, agendada para as 10:00, contará com a presença do executivo municipal, do pároco de Penafiel, Paulo Jorge, e presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão Barbosa.

Fundada a 29 de janeiro de 2016, a Associação São João do Sameiro tem como principal missão recuperar a tradição das festas de São João, na noite de 23 de junho, na zona junto ao Santuário do Sameiro, em Penafiel.

Até ao momento, a coletividade organizou quatro edições das festividades, promoveu dois encontros de bicicletas antigas de pedal no centro da cidade de Penafiel e, em 2019, realizou um Presépio no Sameiro com cerca de mil figuras.

“O nosso objetivo é sempre recuperar tradições e se possível inovar”, salienta Serafim Leal, vice-presidente da direção da Associação São João do Sameiro.